Notícias

Câmara de Catalão teve nova troca de cadeira entre Marcão da Coruja e Maciel do tudo Caipira

Câmara de Catalão teve nova troca de cadeira entre Marcão da Coruja e Maciel do tudo Caipira

access_time 5 anos ago

“Marcão da Coruja acha que a administração pública é um circo. Fica brincando de vai e volta. O que está por tráz dessa brincadeira de mal gosto, do Marcão da Coruja entre secretaria da Agricultura e Câmara de Vereadores”?

Na tarde do dia (2) de julho, os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, realizaram a primeira sessão extraordinária, durante a recesso parlamentar de 2019. O presidente do Legislativo, Helson Barbosa de Souza, popular (Caçula), atendendo ao Regimento Interno da casa, reempossou ao mandato letivo, o ex-secretário de Agricultura Marcos Antônio Inácio, popular (Marcão da Coruja) (PRP).

Com essa mudança, consequentemente o suplente que ocupava a cadeira no Legislativo, Marciel de Oliveira Mesquita, popular (Marciel Tudo Caipira) (DEM), mais uma vez foi destituído do referido posto.

Sem ser comunicado previamente, Maciel que se encontrava no prédio da Câmara para participar da sessão extraordinária, o mesmo foi orientado pela mesa diretora, que não mais fazia parte do corpo de vereadores, assim sendo, impedido de adentrar ao plenário da casa de Leis.

Em entrevista exclusiva aos repórteres dos Blog da Verdade e do Jornal Últimos Acontecimentos, Maciel disse que a ele, só restava cumprir a determinação apresentada.

Pois bem, como o vereador empossado Marcão da Coruja não participou da única sessão extraordinária, convocada pelo poder Executivo Municipal, o trabalho no plenário aconteceu com ausência do vereador, que havia sido empossado um dia anterior a sessão.

Pois bem, não esclarecido a público o real motivo do retorno de Marcão ao mandato de apenas dois dias, após o encerramento da sessão extraordinária, segundo informações de outro vereador, por volta das 16:40hs, Marcão da Coruja, protocolou junto a Câmara de Vereadores, sua saída do referido mandato de vereador.

Texto / Vídeos: Reginaldo Ribeiro

 

CHEGANDO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CATALÃO ME DEPAREI COM A CADEIRA DO VER. Marciel Mesquita, VAZIA, FUI ATRÁS DELE E OLHA SÓ.

Publicado por Luiz Claudio Elias em Terça-feira, 2 de julho de 2019

Ainda em plenário, vereadores aprovaram projeto para Educação

Na primeira sessão extraordinária do ano, os vereadores aprovaram quatro projetos, outros dois foram retirados da Pauta. O primeiro que foi analisado e aprovado por unanimidade é o do Executivo, que prevê a contratação de pessoal para o setor de Educação por tempo determinado.

O projeto foi votado em regime de urgência e a expectativa é de contratar até 30 Professores para a rede municipal de Ensino, com salário de R$ 1.918,00, 12 Merendeiras e 12 Auxiliares de serviços gerais, ambos com salários de R$ 988,00, quitados pelo Fundo Municipal de Ensino.

Com ausência dos vereadores Rodrigão, Deusmar, Marciel e Marcelo Mendonça, a Casa aprovou também o projeto de Lei da vereadora Rosângela da Adisgo, que nomina de Dea Ramos de Paula, a rua entre a Nassim Agel e Nicolau Abrão (dos trilhos) em frente ao prédio da Prefeitura, no centro de Catalão. “Essa homenagem é um reconhecimento por tudo o que dona Dea foi em vida. Uma pessoa séria e boa de coração”, disse Rosângela ao contar que ela foi uma das fundadoras da Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano e a responsável pela criação da Cozinha Diet, projeto que até hoje é desenvolvido na entidade. O projeto foi aprovado também por unanimidade.

Os vereadores aprovaram ainda o projeto de Decreto Legislativo também da vereadora Rosângela, que concede título de cidadã catalana à Nunila Ferreira de Oliveira. Ela é enfermeira, nascida em Itauçu e professora de UFCat.

Outro projeto de Decreto Legislativo aprovado na sessão foi o de nº 15, que concede à Dra. Angelane Maria Silva Barcelos Machado, o título de cidadão Catalana. Ela é nascida em Campina Verde (MG), mas mora em Catalão há quase 30 anos. Médica Anestesiologista, ela atende em um hospital particular da cidade, mas já trabalhou no Materno Infantil. “Dra. Angelane é uma pessoa que tem nos ajudado como pode. Ela é uma pessoa amável”, disse Silvinha autora do projeto.

Na sessão, não houve leitura e discussão de requerimentos e moções. Ao final, o presidente Caçula (Helson Barbosa de Souza) abriu espaço para os assuntos particulares. Os projetos em sua íntegra podem ser vistos através do site: www.camaracatalao.go.gov.br, no Menu Matéria Legislativa e clicando na foto do vereador escolhido.

Fonte: Ascom / Câmara de Catalão

Compartilhe essa notícia

Comentários