Notícias

“Eu sou administrador, eu preciso é da força e da participação do povo”.

“Eu sou administrador, eu preciso é da força e da participação do povo”.

access_time 7 anos ago

Em entrevista exclusiva ao site: juacontecimentos.com.br, no final desta manhã (21/6), o empresário Júlio Ferreira, popular Júlio da Samma reforçou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Ouvidor, caso a justiça determine o afastamento definitivo do atual prefeito do município.

Tudo caminha para que em breve, a cidade de Ouvidor em Goiás, passe por um novo processo eleitoral. É que o prefeito vitorioso nas eleições 2016, Onofre Galdino e seu respectivo vice, Nelson Manoel, ambos do (PMDB), tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, da 8ª Zona Eleitoral de Catalão, no dia 25 de maio de 2017.

A sentença acatou duas ações: uma movida pelo Ministério Público Eleitoral por abuso do poder político-econômico em benefício da candidatura a reeleição; e outra movida pela coligação “Ouvidor para o povo”, do candidato que perdeu a eleição na cidade, João Cezar da Fonseca (PSDB), por uso da máquina administrativa para compra de votos. Além da cassação, prefeito e vice terão que pagar R$ 159,6 mil em multas somadas nos dois processos.

Em bate papo com a reportagem do Jornal Últimos Acontecimentos, ele fala sobre o desejo de ser prefeito para cuidar do município com zelo a coisa pública e respeito aos cidadãos.

ENTREVISTA 

Jornal Últimos Acontecimentos – Reginaldo, agradecemos por ter recebido nossa reportagem.

Júlio da Samma – Eu que agradeço à JUA por essa oportunidade de falar um pouco sobre as nossas ideias para Ouvidor.

JUA – Júlio você é pré-candidato a prefeito de Ouvidor?

Júlio da Samma – Administrar Ouvidor sempre fez parte do meu projeto de vida pessoal, tanto que sempre o coloquei na presença de Deus, embora eu saiba que tudo ocorre no tempo certo. Eu tenho um projeto administrativo avançado, inovador e propositivo que representa dignidade e respeito à cidadania, ao povo, o respeito ao dinheiro público, com ações eficientes de resposta rápida assim como faço no setor privado no meu dia a dia, respeitando as Leis de nosso país, especialmente, nas áreas da industrialização e tecnologia (que gerará emprego e renda), na saúde, na educação e assistência social, que no meu ponto de vista precisa ser reformulado com politica públicas sérias, com ações planejadas e uma boa equipe técnica. Dessa forma, temos condições de gerar desenvolvimento, modernizar a administração pública e assim atrair novos investimentos e, consequentemente, gerar emprego e renda. Reafirmo o compromisso de atuar intensamente para reduzir os índices de violência oferecendo uma melhor qualidade de vida para as pessoas em Ouvidor. Quero deixar claro que não há mais espaço para o coronelismo e as velhas práticas políticas, razão pela qual proponho ao povo avanço, inovação, modernização da administração pública e assim construir um novo futuro para Ouvidor.

JUA – Como surgiu esse desejo de ser prefeito de Ouvidor?

Júlio da Samma – Na verdade não surgiu, trata-se de um projeto que venho consolidando ao longo do tempo. Vivenciei dificuldades ao longo da minha vida e cada uma delas enfrentei, superei e me fortaleci, saí da Zona Rural de Ouvidor para estudar em Catalão e hoje me encontro em condição de poder retribuir ao município tudo que me foi concedido. As manifestações positivas das pessoas em reconhecimento a tudo que nós fizemos, me fizeram refletir e colocar meu nome à disposição para servir as pessoas. Eu percebi que se o povo quer e pede mudança, nós não podemos nos acovardar diante da politicagem. Penso que se existissem mais políticos com esse comprometimento a situação geral do nosso país estaria melhor.

JUA – Como estão as conversas com os partidos? 

Júlio da Samma – Estamos buscando construir um leque maior de alianças políticas para viabilizar nosso propósito, de modo que estamos abertos conversando com todos os que participam da politica em Ouvidor e região.

JUA – Antes de encerrar nossa entrevista, fale um pouco da sua vida pessoal, profissional e política.

Júlio da Samma – Tenho 39 anos, sou casado, pai de dois filhos, sou formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atuo no mundo empresarial administrando o Grupo Samma – Especialista em Serviços, composta pela Incorporadora SV e no Agronegócio na atividade de Confinamento SV. Na política sempre atuei de forma discreta, porém participando intensamente o que me credencia com larga experiência para lançar meu nome no cenário político.

Por: Reginaldo Ribeiro – Jornal Últimos Acontecimentos

Compartilhe essa notícia

Comentários