Notícias

Grupo de Baldy quer chapa governista com Caiado, Baldy e Adib Elias

Grupo de Baldy quer chapa governista com Caiado, Baldy e Adib Elias

access_time 4 anos ago

Os aliados do ex-ministro sugerem que é preciso ter uma chapa mais encorpada e com políticos que têm votos

O ex-ministro Alexandre Baldy (Progressistas) é um dos principais defensores da tese de que a chapa majoritária do governador Ronaldo Caiado (DEM) não pode ser a mesma em 2022.

Aliados de Baldy, ecoando sua voz, sugerem que é preciso abrir espaço para novas forças políticas. Para o Senado, deve ir Baldy, bancado pelo Progressistas, partido que preside em Goiás. Os baldistas apostam que a vice deve ser ocupada por um político mais experimentado e que “tenha votos”, como o prefeito de Catalão, Adib Elias, do Podemos. O baldismo avalia também que Baldy pode disputar a vice-governadoria, porque, se Ronaldo Caiado for reeleito, tende a disputar mandato de senador em 2026, abrindo espaço para o vice disputar o governo.

Lincoln Tejota: o vice-governador não aceita a suplência de Alexandre Baldy | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Para o cargo de governador, não há discussão: o nome definido, desde já, é o de Ronaldo Caiado. Baldy deve oferecer a primeira suplência para Lincoln Tejota, atual vice-governador de Goiás. O que seria uma “humilhação”. Um aliado do vice-governador é contundente: “Numa campanha majoritária, Baldy terá de se explicar sobre suas relações pregressas com o bicheiro Carlos Cachoeira”.

Compartilhe essa notícia

Comentários