Notícias

Mudança na presidência do sindicato dos médicos após renúncia

Mudança na presidência do sindicato dos médicos após renúncia

access_time 5 anos ago

A médica Franscine Leão Rodrigues Acar Pereira, especialista em Educação Permanente em Saúde, assumiu a presidência do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) após a renúncia de Pabline Marçal Pinheiro de Almeida que comandava a instituição desde junho de 2017. Antes de assumir a presidência do SIMEGO, Franscine Leão ocupava o cargo de secretária do Trabalho da entidade.

Pabline Marçal apresentou sua carta de renúncia para a diretoria da entidade sindical na qual afirmou não poder continuar à frente da instituição devido a motivos pessoais. “Infelizmente não poderei continuar como presidente do SIMEGO. Foi um período de experiências importantes e de grande aprendizado. Quero agradecer a todos que fizeram parte desta jornada. Tenho a certeza que o sindicato estará em ótimas mãos e que continuará lutando pela defesa da categoria médica. Desejo à Dra Franscine e toda a diretoria muito sucesso”, finalizou.

Franscine Leão destaca que assumir a presidência do SIMEGO é um dos desafios mais difíceis de toda a sua carreira. “Estamos vivendo um momento conturbado na realidade sindical e no mercado de trabalho médico. Precisamos fazer com que os profissionais compreendam que só conseguiremos evitar perdas de mais direitos trabalhistas e obter mais qualidade nas condições de trabalho e no atendimento aos pacientes, se fortalecermos as instituições. E quando falamos nas relações de trabalho, o SIMEGO é o legítimo representante da categoria em Goiás”, lembrou.

A nova presidente salienta ainda que é preciso mobilização da categoria para que as conquistas aconteçam. “Muitas vezes os colegas chegam ao sindicato querendo soluções rápidas, mas não se dispõem a estarem juntos com o sindicato nos momentos decisivos. Estamos sempre à disposição para atender nossos filiados, mas precisamos do respaldo e participação de cada um para desenvolvermos nossas ações”, afiançou. (Com informações do SIMEGO)

Compartilhe essa notícia

Comentários