Notícias

OVG recebe 65 mil litros de leite para doações

OVG recebe 65 mil litros de leite para doações

access_time 7 anos ago

Produto será doado a entidades cadastradas na Organização e a Centro de Apoio ao Romeiro, em Trindade e Muquém

Por: Wilton Morais

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu a doação de aproximadamente 65 mil litros de leite do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite), em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho.

A parceria entre a organização e o sindicato reforça a alimentação, principalmente, de crianças e idosos atendidos por entidades cadastradas na OVG. De acordo com o vice-presidente do Sindileite Cesar Helou, o leite é um dos primeiros alimentos do ser humano, e ressaltou a importância do produto para o desenvolvimento humano, além de importante para estimular o consumo no país.

Em evento simbólico, realizado na segunda-feira (5), no Salão Dona Gercina Borges no Palácio das Esmeraldas, Helou destacou como importante atender às entidades que tanto precisam. Já a diretora geral da OVG, Eliana França, agradeceu a parceria de dez anos, e reforçou como essencial o consumo do leite para crianças e idosos.

Doação

Do produto recebido, 90% da doação serão destinadas às entidades cadastradas na Organização. Alguns, dos outros 10% serão destinados ao Centro de Apoio ao Romeiro, em Trindade e Muquém.

Para o governador do Estado, Marconi Perillo, Goiás ocupa a segunda posição em geração de emprego no país e a produção de leite tem contribuído para o resultado. O governador se dispôs a colaborar, com a produção de leite, considerando o apoio e fomento à produção.

Comemoração

Objetivando incentivar o consumo do leite e divulgar sua importância, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) instituiu em 2001, o Dia Mundial do Leite. Mas antes, após a segunda guerra mundial, alguns países da Europa começaram a dedicar um dia do ano ao produto como incentivo ao consumo por uma questão de necessidade. Na falta de alimentos, diversas famílias tinham apenas o leite como alimento presente.

Reunindo um grande número de entidades privadas e públicas, ligadas ao segmento lácteo, a tradição em Goiás iniciou-se em 2007. Neste ano, os parceiros são a Cooperativa Central de Laticínios de Goiás (Centroleite) e da SIG (Combibloc).

Compartilhe essa notícia

Comentários