Notícias

Para vereador, aprovação do Plano Diretor já é consenso e votação deve se encerrar em abril

Para vereador, aprovação do Plano Diretor já é consenso e votação deve se encerrar em abril

access_time 7 meses ago

Parlamentar assegura que matéria já foi amplamente debatida e que nada será feito “a toque de caixa”. “Votação será coesa e sem interferências eleitorais”

As discussões sobre a revisão do Plano Diretor municipal foram cessadas graças ao término do ano legislativo em 2019. Devido ao cumprimento dos prazos regimentais e, consequentemente, a saída dos vereadores para o recesso parlamentar, o projeto acabou ficando para 2020. A tendência agora é que ele retorne à pauta já no início do mês de fevereiro. Pelo menos é o que pensa o vereador Welington Peixoto (MDB).

O vereador declarou que a aprovação da matéria já é um consenso entre a maioria dos vereadores da Casa. “A CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] já fez seu papel. Não deu tempo de votar no plenário porque pediram vistas à matéria. Mas com a retomada dos trabalhos em fevereiro votaremos rapidamente”, disse.

No entanto, Welington assegurou que nada será feito “a toque de caixa”. “O plano já foi muito bem discutido e debatido pela Câmara. A votação será coesa e sem interferências eleitorais”, disse.

O que falta, para ele, é dar mais publicidade ao projeto “para que o povo conheça as mudanças e o planejamento para os próximos dez anos”. Isso, segundo o parlamentar, deverá ser feito por meio de audiências  públicas no mês de fevereiro. Por fim, precisou: “Creio que até o final de abril ele esteja aprovado”. Resta aguardar.

Fonte: J. Opção

Compartilhe essa notícia

Comentários