Notícias

Projeto “Lazer na Praça” será lançado na segunda quinzena de outubro em Cumari

Projeto “Lazer na Praça” será lançado na segunda quinzena de outubro em Cumari

access_time 5 anos ago

A Prefeitura de Cumari, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, lançará, na segunda quinzena do mês de outubro, o projeto ”Lazer na Praça”. O evento acontecerá sempre na sexta-feira no período noturno na Praça da Estação, disponibilizando atividades esportivas, culturais e outras práticas voltadas para toda sociedade cumarina.

O projeto será realizado quinzenalmente e visa incentivar a prática do esporte e lazer. As ações serão articuladas pela Secretaria Promoção e Ação Social.

“Fizemos diversas reuniões com outras secretarias parceiras, além de empresários da iniciativa privada. O projeto prevê ações quinzenalmente. Vamos devolver para comunidade o verdadeiro sentido da praça, que deve ser um local de harmonia, de confraternização e principalmente de encontro e lazer das famílias. Estamos visualizando o futuro e um momento especial e histórico para nossa cidade”, detalhou a prime-dama e secretária de Ação Social – Fabíola Rios de Aguiar.

Em entrevista exclusiva à reportagem do Jornal Últimos Acontecimentos, Fabíola ressaltou a importância da pasta para toda a sociedade. Entre as ações exitosas realizadas, a secretária destacou a restruturação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Atendendo a uma das prioridades da gestão do prefeito João Rios, estamos focados na reestruturação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Antes existiam apenas atividades isoladas, de pouca interação entre os usuários. Hoje desenvolvemos, além das oficinas de ballet, Basquete, música e violão, Taekwondo, Ju-Jitsu, Muay thai, Hidroginástica e Zumba. Oferecemos também a pratica do artesanato, atividades socioeducativas de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária”, finalizou Fabíola.

Texto: Reginaldo Ribeiro / Fotos: Portal Cumari

 

Compartilhe essa notícia

Comentários