Notícias

Reunião “Operação Carnaval 2020” é realizada em Três Ranchos

Reunião “Operação Carnaval 2020” é realizada em Três Ranchos

access_time 4 meses ago

O carnaval 2020 está chegando e para garantir a segurança dos brincantes, o prefeito Hugo Deleon e a secretária de Turismo – Clícia Feitosa, promoveu uma reunião de trabalho denominada “Operação Carnaval 2020”, acompanhados pelos órgãos municipais Finanças, Saúde, Conselho Tutelar, Esporte, Meio Ambiente, Limpeza além dos órgãos de segurança pública do Estado de Goiás, começaram a definir as ações que serão desenvolvidas nos dias de folia, tanto no Sambódromo dentro da cidade, quanto na Praia Artificial. A importante reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (06), no Plenário da Câmara de Vereadores. Todos os representantes dos órgãos se reuniram e apresentaram o esquema inicial de trabalho e atuação das equipes.

“A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas cheguem a Três Ranchos e, por isso, a necessidade de planejamento. Queremos ter o mesmo êxito que tivemos no réveillon e, para isso, precisamos trabalhar em equipe e juntos criarmos estratégias para oferecer ordenamento e segurança aos turistas e aos moradores da nossa cidade”, explicou o prefeito Hugo Deleon.

A maior preocupação dos órgãos de segurança é com relação ao acesso ao Lago Azul e o consumo de bebida alcoólica. A proteção do patrimônio público também é uma preocupação dos organizadores. Para isso, haverá fiscalizações durante todo o período de carnaval.

Secretaria de Turismo

 

Secretaria de Saúde

 

Polícia Militar

A reunião contou com breve apresentação do trabalho a ser realizado pelos órgãos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, entre outros. Com base nos relatórios das edições anteriores, o representante da PM, 1º TEN PM – Humberto José Nunes, considerou que é possível uma mudança de estratégia da aplicação do efetivo policial, pelo qual as pessoas tenham mais tranquilidade nas ruas para curtir a festa.

A PM destacou incialmente um efetivo significante de policiais. De acordo com 1º TEN PM- Humberto, serão utilizadas todas as formas de policiamento, como viaturas e motopatrulhamento. “Nossa intenção é prevenir as ocorrências, fazer com que todos os brincantes possam ter um controle no uso da bebida alcoólica, prevenindo os atos ilícitos, os acidentes e manter a paz no carnaval”, explica.

 

Corpo de Bombeiros

O 2° Ten Giovani Policeno Rosa do 10º Batalhão de Bombeiro Militar da cidade de Catalão, informou que os militares estarão atuando nos três dias de folia na cidade de Três Ranchos. “Usaremos o emprego de nossas viaturas e embarcações ao longo do carnaval. Além disso, estaremos atuando na praia artificial para garantir a tranquilidade dos banhistas. Essa é uma das nossas maiores preocupações, porque muita gente bebe e acaba entrando na água. Vamos ficar atentos também a pessoas que costumam nadar sob efeito de álcool”, explica.

 

Polícia Civil

De acordo com o Delegado da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Catalão – Vitor Oliveira Magalhães, policiais civis, irão reforçar o efetivo no decorrer do evento carnavalesco. Os policiais irão intensificar os trabalhos, que ficará à disposição nas dependências da cidade de Três Ranchos.

Durante o período, a Polícia Civil também estará representada no Ponto de Apoio que será montado na cidade, para a eventualidade do registro de alguma ocorrência. “Queremos que todos brinquem com segurança, estamos satisfeitos com as decisões apresentadas por cada órgão aqui representados”, pontuou.

 

Conselho Tutelar

Todas as equipes devem atuar com trabalhos de orientação e fiscalização a respeito da presença de menores sem a companhia dos pais e fora do horário estabelecido pela portaria 001/2009 e 001/2014. A presidente do Conselho Tutelar – Cristiane Gomes, explica que haverá fiscalização todos os dias e horários. “Nós vamos trabalhar em parceria com os demais órgãos de segurança envolvidos no Carnaval. Quando uma criança é encontrada em situação de risco, vamos retirá-la daquela situação e fazer também os nossos procedimentos”.

 

Saneamento

Segundo o representante da Saneago – Bruno Alves, o órgão está fazendo um trabalho preventivo para que não falte água durante o carnaval. Entre as medidas tomadas pela administração municipal e a companhia, foi o aumento expressivo da quantidade de armazenamento de água, que foi triplicada em relação a anos anteriores. A empresa de saneamento disponibiliza canais de comunicação direto com a população por meio do (64) 3475-1330.

 

Socabota

A 14ª edição do SOCABOTA, uma das provas de ciclismo mais famosas, tradicionais e reconhecidas de Mountain Bike de Goiás, foi anunciada pelo secretário de Esportes – Waldemar Pereira Neto. “Na Praça da Estação Ferroviária, queremos reunir atletas em diversas categorias, que será realizada no dia 23/02 (domingo). A realização do evento é da JC Bikes através do idealizador Raphael Mesquita em parceria com a Prefeitura.

 

Chefe de gabinete – Haroldo Calaça

 

Limpeza Pública

 

Banco do Brasil

Texto: Reginaldo Ribeiro / Fotos e Vídeos: Reginaldo Ribeiro e Vinícius Martins

Compartilhe essa notícia

Comentários