Notícias

Social promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher em Campo Alegre de Goiás

Social promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher em Campo Alegre de Goiás

access_time 5 anos ago

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Goiás, na gestão do prefeito José Antônio Neto Siqueira, popular Zé Antônio (PP), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no dia 8 de março, uma homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, e contou com a participação das secretarias de Cultura, Educação, Saúde, CRAS e CREAS, que juntas realizaram diversas atividades voltadas ao público feminino. O evento aconteceu no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. O objetivo foi envolver a comunidade, estimulando momentos de conscientização e de socialização.

A organização do evento, programou uma série de atividades especiais. Às 8h, abertura no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigo PETI), com apresentação das crianças que participam das oficinas de violão. Ás 8h30, oficina de autoestima e empoderamento feminino, às 10h, encerramento com Prof. Marcos, e às 10h30, Lanche. Após o almoço, das 13h às 16h30, oficina de beleza e bem-estar. Às 14h, aula de zumba com à prof.ª Daiane. Já no período noturno, às 19h30, noite Cultural no CEMEPE – Centro Municipal de Ensino e Programas Educacionais, roda de debates com o tema: “A Arte Contemporânea de Ser Mulher”.

Em entrevista, a secretária Cleuza Ribeiro e Silva convocava as mulheres a reagirem contra atos de violência, principalmente no âmbito doméstico.

“A violência contra as mulheres atinge índices alarmantes em todas as classes sociais. O nosso objetivo, além da justa homenagem às mulheres neste dia marcado pela luta em prol dos nossos direitos, é também o de chamar a atenção da sociedade para a questão da violência contra as mulheres que atinge índices altíssimos. A mulher contemporânea, forte, independente e empoderada, não pode se sujeitar mais a esse tipo de situação”, asseverou Cleuza Ribeiro e Silva, secretária de Assistência Social.

A homenagem, contou com a participação de autoridades presentes, como; primeira-dama Maria Aparecida Fleury Siqueira, secretária de Assistência Social – Cleuza Ribeiro e Silva, secretária de Saúde – Meire Lúcia Pereira, secretária de Educação – Flankia Hallys, além das coordenadoras do CRAS, na oportunidade representada pela psicóloga do programa – Mariana Buck e coordenadora CREAS – Michele Antônio da Silva.

No início das atrações, diversos pronunciamentos por parte das autoridades, foram abordadas várias conquistas das mulheres brasileiras, tanto na vida pessoal, como na vida pública e profissional.

A primeira-dama de Campo Alegre se mostrou bastante satisfeita com todas as homenagens feitas, recebidas e compartilhadas. “É um momento de confraternização entre todos”, disse.

O CREAS ajudou a promover aos usuários que realizam acompanhamento e aos profissionais da área, uma homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A coordenadora Michele Antônio da Silva e a equipe da assistência preparou uma manhã de beleza.

A coordenação do CREAS agradeceu a todos que participaram e contribuíram para realização do evento. “São ações como essa, que valorizam ainda mais as nossas mulheres campoalegrenses. Temos a chance de levantar a autoestima das mulheres, é muito gratificante oferecer para elas esse tipo de cuidado, que pode ser esquecido no dia a dia”, Michele finalizou parabenizando a todos que contribuíram para que o evento fosse um sucesso.

O CRAS, funciona com desenvolvimento das políticas públicas preconizadas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para descentralizar o atendimento dos moradores, realizando-o próximo de suas casas.

Segundo a psicóloga do programa – Mariana Buck, o CRAS é a porta de entrada dos usuários da Assistência Social, ou seja, de toda família, individuo ou comunidade, para que recebam a proteção social básica em caso de necessidade. “Acolhe, escuta, orienta e encaminha; desenvolve trabalhos socioeducativos; encaminha à rede de serviços; articula, mapeia e coordena a rede socioassistencial é uma das nossas atribuições”, relatou.

Texto: Reginaldo Ribeiro – Fotos: Reginaldo Ribeiro / Divulgação do evento

Compartilhe essa notícia

Comentários