Notícias

CUMARI: Prefeitura entrega nova Casa de Velório totalmente revitalizada

CUMARI: Prefeitura entrega nova Casa de Velório totalmente revitalizada

access_time 2 anos ago

A Prefeitura de Cumari entregou no início do mês de abril, do corrente ano, para uso da população, a nova Casa de Velório “Lamartine Evangelista da Rocha Filgueira”, após as obras de construção e ampliação do espaço. O local, conta com área de 202 m². A construção foi orçada com recursos próprios no valor de R$ 450 mil.
De acordo com André Luiz da Silva, responsável pela obra, foram construídas duas salas de vigília, que agora conta com ambiente climatizado, com sistema hidráulico e elétrico, uma cozinha, copa de apoio, varanda, dois quartos para descanso, dois sanitários, um banheiro adaptado para pessoas com deficiência, recepção, área de serviço e entrada e saída de veículo.
“Construímos uma área de convivência coberta, com toda infraestrutura necessária, para acomodar parentes e amigos durante o velório, realizamos trabalho de jardinagem, com muro de alvenaria e grades na entrada. Estamos sentindo realizados por mais esta importante conquista da administração, que proporcionará comodidade e conforto para população de Cumari, pois elas merecem esse espaço digno para velar seus entes queridos”, enfatizou André.
Para a secretária de Assistência Social – Fabíola Rios a entrega da construção das novas salas de velório e suas dependências, é a conclusão de um sonho que começou em no início do ano, quando existia uma precária instalação, e depois que conseguiu viabilizar recursos para construir no local um novo espaço, está sendo entregue para a população uma nova sede totalmente remodelada.
“Para nós é extremamente importante a entrega desse totalmente remodelado, harmonioso, climatizado, pois a população merece todo esse conforto. Todos nós já passamos ou vamos vivenciar este momento difícil, nada mais justo que seja em um local amplo, confortável e com comodidade. Por isso, o prefeito João Rios, fez questão de destinar uma verba para tal feito. O município precisava arcar com isto e oferecer um espaço digno a todos”, declarou Fabíola.

Compartilhe essa notícia

Comentários