Notícias

Dois processos na Justiça Eleitoral ameaçam o mandato de Vivian Naves

Dois processos na Justiça Eleitoral ameaçam o mandato de Vivian Naves

access_time 7 meses ago

O casal Vivian-Roberto Naves é acusado de usar ostensivamente recursos e funcionários da prefeitura na campanha eleitoral (Foto Divulgação)

A deputada estadual Vivian Naves, do PP, também primeira-dama de Anápolis, corre o risco de perder o mandato em razão de dois processos muito bem fundamentados que correm contra ela na Justiça Eleitoral, ambos já entrando em fase de “autos conclusos” para o proferimento da sentença pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Um processo atinge todos os três deputados estaduais do PP, ou seja, além de Vivian, são alvo também Jamil Calife e Alessandro Moreira. O que se pede é a cassação do registro da chapa integral do partido uma vez que a cota de gênero foi fraudada, com a escalação de três ou quatro candidatas laranjas, que receberam dinheiro para emprestar seus nomes para completar o número de mulheres exigido por lei. Isso foi comprovado.

Outro processo diz respeito a utilização de recursos e funcionários da prefeitura de Anápolis na campanha de Vivian Naves. Estão anexadas provas apontando para a distribuição de cestas básicas em troca de votos, além de prints revelando grupos de WhastsApp formados com servidores obrigados a ir para as ruas para caminhadas, carreatas e minicomícios a favor da mulher do prefeito Roberto Naves.

Seja qual for o entendimento do TRE-GO nos dois processos, a cassação ou não do mandato de Vivian Naves (e dos outros dois pepistas) só será resolvida para valer no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, mediante recurso com efeito suspensivo (caso seja condenada). A previsão para um desfecho é de oito meses a um ano, segundo advogados eleitoralistas que acompanham os processos.

Fonte: José Luiz Bittencourt / Poder

Compartilhe essa notícia

Comentários