Notícias

“Existe um conflito entre os governos federal, estadual e municipal”, avalia prefeito de Três Ranchos

“Existe um conflito entre os governos federal, estadual e municipal”, avalia prefeito de Três Ranchos

access_time 3 anos ago

“Essa divergência de opiniões em se tratando da pandemia, precisa haver uma convergência de vários programas, principalmente do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para abraçar de verdade essa vacinação. Desde o início deveria ter tido essa parceria entre as três esferas de poderes”.

O prefeito da cidade de Três Ranchos – Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania) recebeu o repórter do Jornal Últimos Acontecimentos para uma entrevista exclusiva em seu gabinete, na manhã do dia 19, o qual relatou as principais ações referente a administração pública.

Reeleito em novembro último com 61,83% dos votos válidos, Hugo Deleon (Cidadania) de 39 anos, é advogado e natural de Três Ranchos. Ele é mais um dos prefeitos nascidos no município que administra a cidade.

Iniciou sua carreira política como vereador por três mandatos, e no ano 2000 pelo MDB obteve votação expressiva com 234 votos. Foi procurador jurídico da prefeitura de Três Ranchos por oito anos consecutivos.

 

JUA: A que o senhor atribui sua reeleição?

 HUGO: Foi uma eleição diferente, cheia de fake news. Conseguimos mostrar à população, com muita dificuldade, o antes e o depois. Mostramos que as nossas propostas não eram de uma continuidade de comando e, sim, de governo. A população entendeu isso.

Fizemos uma gestão fiscal e responsável, o qual conseguimos transformar nosso município com as finanças equilibradas. Optamos por manter a folha de pagamento dos servidores e fornecedores rigorosamente em dia. Em vários setores conseguimos vários avanços.

 

Turismo:

Bons eventos esportivos foram realizados. Criamos a praia artificial, realizamos vários shows. Elaboramos um calendário completo para os campeonatos de Sinuca, Futebol, Poker e outros. Com tudo isso, encorpamos o nome da nossa cidade não só na região, mas, sim no Estado.

 

Educação:

Conquistamos uma colocação excelente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com uma pontuação 7,4 e a nota máxima no Brasil é 7.5, avançamos com sistema apostilado de ensino nível “A”. Estivemos atentos ao piso salarial dos professores, reforma das unidades de ensino, transporte Escolar no município e também para Catalão entre outros.

 

Zona Rural:

Nossa gestão foi para todos, o produtor rural recebeu total atenção por parte da administração, principalmente na melhoria das estradas, construção de mata-burros, pontes, gradiação de terra, colheita e silagem.

 

Saúde:

Uma das áreas mais importante da nossa gestão, recebeu total atenção. Grande trabalho foi feito na pasta da Saúde, com transporte para todos pacientes em todos cantos do Brasil. Implantamos a casa de apoio em Barretos – SP, através de um convênio com a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC), bons médicos, farmácia básica, profissionais para diversos tratamentos, entre eles: Fisioterapeuta, Dentista, Enfermeiros, Psicólogos, Psiquiatra, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Clínico Geral, Ginecologista, Cardiologista, Pediatra e muitos outros. Uma importante reforma foi realizada na UBS-Unidade Básica de Saúde.

Ação Social

Outro ponto de grande relevância para nossa reeleição, foi o trabalho realizado na Secretaria de Ação Social, que não mediu esforços para atender as demandas da sociedade. Todas as pessoas, foram tratadas com humanidade e dignidade. Quem procurou a pasta, seja com uma cesta básica, enxoval entre outros, foi prontamente atendido na sua totalidade ou parcial.

Fizemos uma gestão responsável e acima de tudo humana.

 

JUA: Quais dificuldades o senhor espera neste segundo mandato?

HUGO: É a mesma que todos os gestores do mundo inteiro está enfrentando, que é a pandemia. Fazer esse equilíbrio entre a atividade comercial e a saúde. Precisamos manter a população sempre em alerta pelo distanciamento e aglomeração. Entendemos que, a economia não pode ser prejudicada, as pessoas não podem deixar de trabalhar. São dois pesos e duas medidas, temos que ter um equilíbrio muito grande, principalmente com a saúde.

Precisamos manter o equilíbrio das finanças da administração, pois, não sabemos o que vem pela frente nem para o pós pandemia.

 

JUA: Como se encontra as finanças da administração e o IPASTRI?

 HUGO: As finanças do município de Três Ranchos, está equilibrada. Avançamos muito no Instituto de Previdência Municipal (IPASTRI), onde parcelamos dívidas antigas, e conseguimos honrar todas.  Não esquecemos da nossa obrigação patronal, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Porém, não podemos sangrar o município neste momento, porque ainda temos dívidas para pagar. Temos parcelamento com a Enel que vai durar essa gestão toda.

 

JUA: Na primeira gestão, o senhor teve oposição ostensiva no legislativo municipal. A formação da Câmara nesta nova legislatura sinaliza que o senhor não tenha oposição. Como será a relação com a nova Câmara?

HUGO: Realmente, na gestão passada tivemos vários embates que não queremos que aconteça nesta gestão. Nesta legislatura, até o presente momento estamos tento um trabalho muito bom e respeitoso e harmônico. Existe sim a oposição, só que uma oposição responsável e respeitosa, que discute os assuntos e não fazem ataques pessoais. Temos lá na Câmara, matérias que a oposição não está votando com o prefeito, e sim com o povo.

 

JUA: Como estão as obras neste momento de pandemia?

HUGO: Terminamos a reforma da nossa UBS, e agora estamos revitalizando nossas praças, em seguida vamos partir para limpeza e reparos. Vamos intensificar nas ações de tapa buracos, construção de drenagem e a retomada dos mutirões de limpeza, que visa embelezar a cidade e o combate ao mosquito da Dengue.

 

JUA: Como é a relação da prefeitura com o governo estadual?

HUGO: Nossa relação com o Governo do Estado é boa, não temos tanta proximidade com o governador Ronaldo Caiado (DEM), mas, temos uma boa relação com o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), Luiz Sampaio, vice-presidente AGEHAB (Agência Goiana de Habitação) e vice-presidente do Cidadania em Goiás. Os dois Tejota e Sampaio, tem aberto portas para nossa gestão. Aguardamos a assinatura de novos convênios entre eles; construções de moradias.

Não esquecendo das emendas parlamentares, apresentadas pelos deputados Gustavo Sebba (PSDB) Henrique César (PSC) que tem chegado a nossa cidade.

Compartilhe essa notícia

Comentários