Notícias

‘Não sou eu que estou deixando o Gustavo Mendanha na mão’, diz Marconi

‘Não sou eu que estou deixando o Gustavo Mendanha na mão’, diz Marconi

access_time 3 anos ago

Ex-governador afirma que pediu ao PSDB para convidar o prefeito de Aparecida a se filiar à sigla; tucano, no entanto, nega que esteja se aproveitando de racha no MDB

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) disse nesta segunda-feira (30), em entrevista à CBN Goiânia, que solicitou à liderança do partido em Goiás, que convidasse o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), a se filiar ao PSDB, caso o MDB consolide a aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o emedebista deixe o partido.

Ao POPULAR, o tucano ainda rebateu as especulações de que ele e o PSDB estariam se aproveitando da situação para impulsionar a candidatura de Mendanha. “Eu não sou do partido do Gustavo, ele nunca votou em mim, sempre foi fiel ao partido. Então, essa cobrança não cabe a mim, não sou eu que estou deixando o Gustavo na mão”, diz.

Ele ainda acrescenta: “Quando tentam jogar sobre mim essa culpa, estão usando fake news, de maldade política, de mentira, que é como eles agem aqui em Goiás. Eu não tenho nenhuma responsabilidade pelas eleições do MDB”.

Mendanha tem defendido candidatura própria do MDB e é cotado para disputar o governo contra Caiado no ano que vem. A sigla, no entanto, caminha para aliança com o democrata, que levou ao presidente emedebista em Goiás, Daniel Vilela, um convite para que a legenda venha a integrar sua chapa majoritária em 2022, dentro do projeto que visa a sua reeleição.

Marconi também afirma que não conversou com Mendanha sobre a filiação, mas pediu que as lideranças regionais do partido fizessem o convite.

aliança de oposição

O tucano diz que estaria disposto a apoiar a candidatura do prefeito de Aparecida, mesmo que fosse pelo próprio MDB, rival histórico do PSDB em Goiás. “Eu não teria nenhuma objeção em buscar aliança com uma pessoa do nível do Gustavo, desde que seja para unir a oposição, apesar de termos sido rivais.”

Para Marconi, Mendanha é jovem e competente e provou isso com a votação expressiva que recebeu em Aparecida na sua reeleição. Por isso considera que o prefeito deve analisar os convites feitos também por outros partidos.

No fim de semana, em Valparaíso de Goiás, Marconi dividiu o palanque com a deputada federal Magda Mofatto (PL), quando falaram em aliança da oposição. Ela também já fez convite para Mendanha se filiar ao PL.

Marconi ainda disse que considera outros nomes para disputar o cargo com Caiado e revela que, inclusive, já convidou o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota) a voltar para o PSDB. Jânio deixou a legenda, da qual era presidente em Goiás, no início do ano com o intuito de construir sua candidatura ao governo em outro partido.

O ex-governador também cita outras alternativas de nomes que o PSDB possui, como o ex-prefeito de Goianésia e presidente da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Otávio Lage de Siqueira Filho, e o empresário José Garrote, que comanda o grupo industrial goiano São Salvador Alimentos (SSA).

 

 

Compartilhe essa notícia

Comentários