Notícias

“Pode vacinar, não dói, não faz mal, só bem”, diz primeira vacinada em Goiás

“Pode vacinar, não dói, não faz mal, só bem”, diz primeira vacinada em Goiás

access_time 3 anos ago

Primeira idosa imunizada em Goiás, a aposentada Maria Conceição da Silva, de 73 anos, diz que só vai ficar feliz quando as doses chegarem para toda a população

1- Como a senhora se sente sendo a primeira pessoa a ser imunizada em Goiás?

Eu fico muito feliz. Esperei muito tempo por esta vacina. É muito bom saber que está começando a vacinação das pessoas. Eu estou muito feliz, mas só vou ficar feliz de verdade quando as doses da vacina chegarem a toda a população.

2- Como a senhora soube que seria a primeira pessoa a ser vacinada em Goiás?

Eu só soube mesmo quando a gente já estava no carro para vir pra cá (para o evento de lançamento da vacinação contra o coronavírus na UBS Leblon, em Anápolis). Antes disso umas moças tinha conversado comigo, me contado sobre a vacina e eu logo disse que queria participar. Eu nunca tive coronavírus, mas tinha medo. Acho que todo mundo tem, né?

3 – A vacina dói? Está sentindo algo por conta da vacina?

Nadinha. Estou me sentindo muito bem, muito feliz. Eu acho que todo mundo tem de vacinar, quem puder tem de tomar a vacina. Vai ser bom para todo mundo, já pensou? A gente tudo vacinado e podendo abraçar?

4 – A senhora está sem encontrar a família por conta da pandemia?

A família que visita a gente no abrigo tem de ficar longe por causa da doença. Isso é muito ruim. A vacina vai poder ajudar, né? Mas eu sei que ainda demora, que a gente ainda vai ter de ter muito cuidado, continuar usando máscara e limpando a mão com álcool, lavando com sabão.

5 – Qual o recado que a senhora pode dar para quem ainda está com medo de tomar a vacina?

Que não precisa disso. A vacina não dói e vai ajudar todo mundo. Eu tenho seis filhos, trabalhei muito nesta vida. Eu fui cozinheira, faxineira, trabalhei como gari em Goiânia. Tudo isso para criar meus filhos. Tive um marido que só prestava para beber, não me ajudou. Mas estar aqui hoje e poder falar para as pessoas que a vacina não faz mal, só faz bem, me deixa feliz. Hoje é dia de muita alegria para mim, mas eu quero ficar mais feliz, com vacina para todos.

Compartilhe essa notícia

Comentários