Dois policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) morreram na tarde desta quinta-feira (28) após acidente envolvendo a viatura em que estavam e um caminhão na cidade de Santo Antônio da Barra, na região Sudoeste de Goiás. Outros dois policiais também se feriram na colisão. A equipe estava em deslocamento para atender uma ocorrência quando sofreu o acidente de trânsito.

Informações preliminares dão conta que o motorista do caminhão teria avançado o sinal de pare em um cruzamento, o que teria provocado o acidente. Por isso, ele pode responder por homicídio.

As vítimas foram identificadas como Matheus Souza Cunha, de 24 anos e Rafael Francescato De Lima, de 38. Rafael chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas há poucos instantes foi confirmada a morte.

Está internado em estado grave o policial Neilton da Silva Coelho, de 35 anos. O único PM que não teve ferimentos graves foi identificado como José Carlos da Silva Junior, de 26 anos.

A Polícia Militar (PM) emitiu uma nota lamentando a perda e reforçou que os policiais cumpriram o “juramento realizado ao ingressar na Corporação, qual seja o de garantir a segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.

“A Polícia Militar de Goiás, enlutada, manifesta solidariedade à família por essa irreparável perda e deseja que Deus, em sua infinita bondade, conforte e fortaleça a todos os amigos e familiares.”

O cabo Rafael trabalhava na corporação há cinco anos. Já o soldado Matheus servia há quatro anos. Os dois estavam lotados na CPE de Rio Verde.