Notícias

Partido Progressista de Alexandre Alcino trabalha articulações visando as eleições 2020

Partido Progressista de Alexandre Alcino trabalha articulações visando as eleições 2020

access_time 4 meses ago

O Partido Progressista (PP) de Nova Aurora ao que tudo indica deve começar a se movimentar ainda mais para a janela eleitoral que se inicia na próxima quinta feira. “Quanto à pré-candidato a prefeito na chapa, o partido está construindo alianças importantes para consolidar com os aliados políticos da cidade, da mesma forma que os trabalhos para composição dos participantes que irão compor a chapa de vereadores, que será completa. Neste quesito, somos históricos em estar indo para o enfrentamento com candidaturas que poderão ser os nossos representantes no legislativo de nossa cidade”.

Segundo Alcino, os trabalhos de articulação já estavam ocorrendo nos últimos dois anos e fortificando-se neste ano, em reuniões temáticas com grupos de diversos segmentos, que proporcionarão os pontos do plano de governo do PP. “O plano de governo está avançando em conjunto, ouvindo as alianças políticas para que ocorra a construção conjunta e benéfica para atender ao anseio da população de Nova Aurora”, explicou Alexandre.

O PP de Nova Aurora realizou nos últimos meses uma extensa agenda de reuniões com os membros do partido e aliados. “Isso é muito significativo, pois poderemos ampliar o número de filiados, para somar com partido e podendo ajudar no crescimento”, diz o presidente do PP local.


Lideranças jovens do estado de Goiás, como os deputados estaduais Rafael Gouveia (Presidente do PP metropolitano), Gustavo Sebba, e o Federal Adriano do Baldy, além do ex-ministro das cidades Alexandre Baldy, aguardam a decisão de Alcino, juntamente com toda comitiva do PP para poder engajar na campanha definitivamente.

“Todas essas e mais algumas lideranças participam efetivamente das necessidades oriundas da sociedade de Nova Aurora, tudo isso com apoio e participação efetiva dos nossos vereadores Elias, Geleia, Jenilson e companheiros e aliados políticos que levaram suas demandas referentes ao nosso município. A união de todos, podendo contribuir para o orçamento municipal em áreas de extrema necessidade como a saúde e infraestrutura”, afirma Alexandre.


Segundo o presidente do PP de Nova Aurora, o partido começa a organizar e planejar novas filiações, com objetivo de fortalecer o grupo para eleição de 2020. Agora as legendas terão que lançar “chapas puras” para vereador, já que acabaram as alianças proporcionais. “A expectativa é trazer políticos já renomados ou lideranças que estavam fora do ambiente eleitoral. A meta é trazer lideranças novas, que possam reforçar o time na cidade. “Queremos trazer gente nova, com potencial eleitoral para nos ajudar na cidade. Nos próximos dias estaremos engajados em nossas filiações, e vamos avaliar se terá uma data ou evento específico para mobilizar a chegada de mais lideranças”, disse o pré-candidato e presidente regional PP Alexandre Alcino, já adiantou que pode ter novidades durante a “janela partidária” que se inicia no próximo dia 5 de março, para reforçar a chapa progressista.

Nos últimos dias cresceram os rumores sobre a chapa majoritária, onde saíram alguns comentários que já estava definida, e a mesma seria composta por Alexandre Alcino e Kleiton Borba. Perguntado sobre o Assunto, Alexandre disse: “Não podemos descartar, mas não tem nada decidido. Precisamos nos reunir e avaliar junto com o grupo do Progressistas e sobretudo entender a vontade da população, pois ela que escolherá, através de pesquisas internas que vamos realizar, quem irá compor a chapa majoritária.

Pensando em fortalecer o partido no interior, o deputado Federal Adriano do Baldy, planeja filiar novos nomes no interior do Estado. “Temos que formar chapas fortes para eleger representantes nas cidades. O Alexandre Alcino tem nossa total confiança não só para as eleições de 2020, mas já se mostrou totalmente articulado e entendido quando o assunto são as eleições estaduais em 2022”.

O parlamentar federal disse estar em conversa com prefeitos, que vão tentar a reeleição, e querem seguir para o partido. “Temos vários nomes que já se filiaram e podem se filiar em breve, mas não podemos nos esquecer a chapa de vereadores que precisa e vai se fortalecer”, finalizou o deputado Adriano Baldy (PP).

Texto: Reginaldo Ribeiro / Fotos: Divulgação.

Compartilhe essa notícia

Comentários