Notícias

Pré-candidato a prefeito em Catalão, Elder Galdino segue em busca de apoio político

Pré-candidato a prefeito em Catalão, Elder Galdino segue em busca de apoio político

access_time 1 mês ago

O cenário eleitoral de Catalão muda a cada instante, mas continua sendo analisado por muitos experts com a mesma ótica, a de que o jogo político determinará a força de uma candidatura. É essa visão que leva candidatos a travar batalhas para obter apoios de partidos e gestores que possam favorecê-los com o poder da “máquina” e de alianças para unir a força das legendas.

Elder Galdino em reunião com Sen. Vanderla e demais lideranças política

 

Para alguns candidatos, conquistar o apoio do prefeito ou do governador pode ser a “jogada decisiva”. Ao que parece, esses políticos não aprenderam com as últimas eleições presidenciais, um pleito em que se esperava que o jogo fosse vencido no campo político. Na verdade, os eleitores descrentes da política apostaram em quem os fez acreditar que suas necessidades reais seriam levadas em consideração.

Candidatos que gastam muitas energias na busca do apoio de “caciques” ou de alianças político-partidárias terminam esquecendo que a palavra final é sempre do povo. E se o povo gostar de um candidato, pouco se importará com esses apoios políticos.

Edésio Luiz e sua esposa Deusanete Da Silva Luiz e Elder Galdino

Arlindo Baptistella (Daco) e sua mãe, Tânia e Elder Galdino

Alguns dos possíveis candidatos postos em Catalão seguem acreditando que uma pré-campanha vitoriosa será determinada depender de ser “o candidato do governador”, ou de algum outro figurão, esquecendo que quem define o jogo é quem conseguir se posicionar como “o candidato do povo”.

Elder Galdino, que tem sido apontado como pré-candidato a prefeito de Catalão, parece compreender “as novas regras do jogo”, embora siga sendo tratado como o Plano B ou C dos caciques. O pecuarista, que tem forte atuação no meio agro em Catalão, segue firme apostando tudo na consolidação da sua candidatura a partir do diálogo direto com as pessoas, entendendo que a melhor aliança vem da força popular.

Nas últimas semanas, tomando todas as precauções devido ao coronavírus, Elder tem intensificado suas reuniões e visitas a populares, empresários e aos formadores de opinião pública. E segue num roteiro que terá pela frente clima bom. Nesses encontros, o pré-candidato ouve as pessoas e fala sobre os principais problemas de cada bairro.

Odair e Elder Galdino

André Neto e Elder Galdino

Reunião com Luciano Tampa e outras lideranças e Elder Galdino

Jornalista – Carlos Duarte e Elder Galdino

Elder Galdino em reinão coms os vereadores Marcelo Mendonça, Souza Filho e Paulinho

João Rosa e Zélia e Elder Galdino

Hermes de Melo, conhecido como Herminho da Marcenaria Melo e Elder Galdino

Lorena e Juliano da Aires Contabilidade e Elder Galdino

Kennedy e o popular Carioca e Elder Galdino

William Martins e Elder Galdino

Reinião com pré-candidatos a vereador do MDB e do PRB de Catalão e Elder Galdino

 

 

Compartilhe essa notícia

Comentários