Notícias

Terceira via: MDB aposta em Elder Galdino para barrar Adib e Jardel em Catalão

Terceira via: MDB aposta em Elder Galdino para barrar Adib e Jardel em Catalão

access_time 3 semanas ago

Sempre filiado ao MDB, o partido venceu quatro das últimas cinco eleições em Catalão, três com Adib e uma com o Velomar Gonçalves, que não foi candidato à reeleição e deixou a disputa para o ex-emedebista ter a sua primeira e, até agora, única derrota para Jardel Sebba, em 2012.

Ou seja, o partido sempre esteve ligado à imagem de Adib. E agora, após o Diretório Regional da sigla expulsá-lo, o MDB tem o nome do pecuarista El-der Galdino como uma possibilidade em meio à rivalidade entre os grupos de Adib e Jardel. Galdino, inclusive, tem o aval de Maguito e Daniel Vilela.

O pré-candidato se apresenta como uma terceira-via para esta rusga antiga entre as duas famílias e diz que pode compartilhar parte do eleitorado de Adib nas eleições municipais.

Apesar de ser do mesmo partido que era Adib, ele se apresenta como alguém que é diferente do prefeito, a quem se refere como um político de quem os cidadãos do município estão cansados de ver entrando e saindo do gabinete da prefeitura.

Página virada – O MDB, para o atual prefeito é página virada, onde ele, inclusive, já “esqueceu a sigla e o grupo que a comanda” e, inclusive, nem “conhece quem será escolhido pela sigla. De acordo com Adib, ele foi tratado assim, e vai tratar o partido da mesma forma.

A recíproca é verdadeira, e Galdino também faz questão de lembrar que Adib foi expulso do partido, do qual agora ele é o pré-candidato à prefeitura, onde os dois poderão disputar o voto do “eleitorado emedebista”.

Compartilhe essa notícia

Comentários