Notícias
2º Torneio de Artes Marciais revela o que há de melhor nas academias da região sudeste de Goiás
Em clima festivos, pela celebração do aniversário de 72 anos de emancipação política de Cumari, no tatame e no ringue a temperatura esquentou. Neste sábado 14, o Ginásio de Esportes de Cumari sediou o 2º Torneio de Artes Marciais. Com apoio da Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social o Centro de Referência de Assistência Social de Cumari (Cras) e o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município, o evento contou com lutas de Tae Kwondo, Jiu Jitsu e Muay Thai.
Para a idealizadora, secretária de Assistência Social – Fabíola Rios, o evento tem importante papel em promover a inclusão social através da arte marcial. “É essencial mantermos um evento como esse no município. Para o próximo ano, estamos com o pensamento em realizarmos um torneio com três fazes na cidade e vejo vários jovens com forte potencial para deslanchar”, afirmou.
Atletas das principais academias de Ouvidor, Catalão, Davinópolis, Ipameri, Pires do Rio e Nova Aurora, participaram do evento, que funcionou como fase eliminatória para as competições.
“Este evento já virou tradição e coloca Cumari no roteiro dessas modalidades esportivas em nível regional. A qualidade que este torneio possui se deve consideravelmente ao apoio da Prefeitura na pessoa do prefeito João Rios, que vem sempre incentivando nossos atletas. Além disso, as artes marciais vêm sendo levadas para as escolas de rede municipal de ensino, o que tem agradado muito os alunos”, destacou Grão-Mestre – Ricardo Favorito.
Texto / Fotos e Vídeos: Reginaldo Ribeiro Ribeiro