Notícias
Pré-candidata a vereadora, Rosemary Duarte se diz vítima de perseguição política.
“Chega de pessoas que acham que são donas de Catalão e do povo. Eu acredito que a atual administração pensa assim”, denuncia Rosemary Luciano Duarte.
A Rádio Top FM 87,9 e o programa A hora da Verdade, apresentado pelo professor e locutor Enival Mamede Leão, recebeu na manhã do dia 3 de julho a cidadã e pré-candidata a vereadora pelo PRB, Rosemary Luciano Duarte, na qual apresentou grave denúncia de perseguição política por parte do atual prefeito de Catalão, Adib Elias (PODEMOS).
Rosemary Duarte declarou que passou por processo simplificado, através de uma análise curricular, na Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), para ocupar o cargo de porteiro na empresa. Segundo Rosemary, ela chegou a ser chamada para ocupar a vaga, e foi aí quando veio a surpresa.
De acordo com a entrevistada, ela recebeu o convite para ir até o gabinete do prefeito Adib Elias, pois o mesmo gostaria de falar com ela. “Chegando lá, eu fui pressionada pelo prefeito Adib Elias, pois eu estaria iniciando um trabalho em um órgão público. Ele (Adib) me disse que eu só trabalharia lá se ele quisesse”, relatou.
Rosemary Duarte já tinha apresentado todos os documentos e exames solicitados pela direção da SAE e já havia recebido os uniformes, para que no dia seguinte se apresentasse para ocupar a vaga de trabalho. “De repente, a vaga sumiu como um passo de mágica, a partir do momento em que eu não aceitei a proposta para apoiá-lo em sua reeleição”, lamenta.
“Estamos diante de uma situação extremamente grave que está sendo colocada ao público”, acrescentou o apresentador do programa, Mamede, estarrecido com o absurdo. Perguntada se tinha alguma prova da denúncia ou alguma publicação relatando a sua denúncia, Rosemary declarou que sim. “Tenho a lista em consta a publicação do meu nome. Ele (Adib) transformou uma conquista minha em uma questão política”, afirma Rosemary.
A pré-candidata a vereadora diz que merece uma resposta da SAE ou do prefeito Adib Elias.
Ao final da entrevista, Mamede solicita aos dezessete vereadores de Catalão que investiguem melhor essa gravíssima denúncia de perseguição política.
Diante da denúncia, a reportagem do Jornal Últimos Acontecimentos, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Catalão. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não recebeu resposta sobre a grave denúncia, envolvendo o nome o prefeito de Catalão Adib Elias.
Texto: Reginaldo Ribeiro / Com informações: Rádio Top FM 87,9 e o programa A hora da Verdade