Notícias
STF manda soltar Alexandre Baldy
Ministro Gilmar Mendes acatou pedido da defesa e em decisão liminar soltou o secretário licenciado de Transportes Metropolitanos de São Paulo
Decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar o secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy (PP). Ele estava preso desde esta quinta-feira, 6, por decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para suspender a ordem de prisão temporária decretada em relação ao reclamante. Expeça-se alvará de soltura. Comunique-se com urgência. Determine-se vista dos autos à PGR”, decidiu Gilmar Mendes.
A defesa de Alexandre Baldy tinha protocolado na tarde desta sexta-feira, 7, uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela operação, no Rio de Janeiro, que levou à sua prisão temporária A ação foi parte da Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato.
Segundo informações, os advogados do secretário estadual licenciado de Transportes Metropolitanos de São Paulo considerariam a prisão “arbitrária”. Os advogados teriam informado que o teor da reclamação não pode ser divulgado.