Notícias
MDB oficializa candidatura de Elder Galdino à prefeitura de Catalão
É a primeira vez que o empresário e agropecuarista concorre ao cargo de prefeito de Catalão. Convenção on-line e presencial aconteceu nesta terça-feira (15).
O Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Catalão, realizou sua convenção partidária para as eleições 2020 na noite desta terça-feira (15). O encontro aconteceu com acesso nas redes sociais e foi oficializada de forma presencial no auditório da Acic – CDL, com as presenças dos pré-candidatos a prefeito Elder Galdino, vice-prefeito Marcelo Alcântara, pré-candidatos a vereadores, autoridades e um pequeno grupo de populares.
Além da diretoria municipal do partido, participaram da convenção o presidente municipal da sigla, Orioval Júnior, vice-presidente estadual do partido e prefeito de Ouvidor – Onofre Galdino, presidenta do Solidariedade – Angélica Silvério Freires, Partido Liberal – Odair Leonel, PRTB – João Fábio da Silva, Republicanos – Éder Cássio e PTC – Carlos Duarte, além dos candidatos a vereadores participar da disputa do pleito deste ano. Além disso, foram discutidos temas que o grupo deve abordar durante a campanha para o legislativo.
Em pronunciamento aos presentes, o prefeito Onofre Galdino destacou. “Vou parabenizar você Elder Galdino e começo te fazendo um pedido: Devolva Catalão para os catalanos! Nós sabemos o que está acontecendo da cidade de Catalão, E não pode permanecer do jeito que está. Capacidade você tem para isso e vou te dizer, olha bem no rosto das pessoas humildes porque aqui estão as pessoas que merecem ser valorizadas e não os políticos. Tem que se preocupar com as pessoas de bem, Catalão não pode ser dividido somente com os políticos, como está. Esqueceu os bairros, esqueceu os mais necessitados”.
O foco da campanha será a busca pela desburocratização dos serviços públicos e a identificação de novas matrizes econômicas para o município, em parceria com a iniciativa privada. O postulante a prefeito considera que a próxima administração precisa trabalhar num modelo de governança pautado pelo diálogo com a sociedade. E adianta que pretende empreender uma campanha propositiva e com um grande programa de governo.
A surpresa da noite foi à apresentação oficial do professor, veterinário e empresário do ramo educacional Marcelo Alcântara Rosa, que foi aprovado como vice-prefeito para o pleito. Alcântara destacou que não tinha pretensões, mas que muitos fatores fizeram que, ele e a esposa abraçassem o projeto de Elder para prefeito: “Não tinha pretensões políticas e não iriamos nos envolver nesse pleito, eu e Giselda havíamos decidido ficar à espreita, até então que, chega o Galdino na minha casa, dizendo sobre o projeto e que queriam a nós no projeto e quem seria candidato junto a ele na chapa, o que me deixou muito emocionado. Deus só dá a carga para quem dar conta de carregar. Por isso eu e minha esposa decidimos juntos por aceitar essa missão, disse o pré-candidato a vice-prefeito”.