Notícias

João Rios toma posse para o 2º mandato como prefeito de Cumari

João Rios toma posse para o 2º mandato como prefeito de Cumari

access_time 4 anos ago

Vereadores também tomaram posse e elegeram nova Mesa Diretora. Prefeito destaca necessidade de diálogo entre Município, Estado e União.

O prefeito João Rios (PDT) tomou posse nesta  sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, para o segundo mandato consecutivo à frente do Executivo de Cumari. Além dele, os 9 vereadores eleitos também foram empossados. Por motivo de saúde, o vice-prefeito Rafael Meirelles (PDT) não compareceu ao evento, e será empossado posteriormente. A solenidade aconteceu no plenário da Câmera de Vereadores, e foi comandada pelo vereador Hernany Gondim (PDT).

No discurso de posse, João falou da reeleição como um novo compromisso firmado com o povo. “Há exatos 4 anos, cumarinos um compromisso com nossa cidade e nosso povo, compromisso de cidadãos para com a cidadania, a decência é ética com o dinheiro público. Um compromisso por cuidar do que temos de mais precioso, que é a nossa gente, por fazer Cumari uma cidade melhor pra todos”.

O prefeito citou também a crise enconômica e destacou o trabalho da equipe no primeiro mandato. “Muito avançamos, mas as dificuldades foram inúmeras. Nossa equipe, nossos servidores num trabalho incansável. Ainda há muito a fazer. A crise econômica e política nacional nos afetou, mas não foi capaz de nos abater. Seguimos em frente, de cabeça erguida”.”Cobrarei de modo contundente cada secretário, cada gestor de nossa equipe. Esse novo mandato será melhor do que o primeiro. Quero também a vigilância saudável e necessária, para reavaliar rotas. Quero e necessito da união de todos em torno do projeto dá cidade que queremos”, concluiu o prefeito.

Antes da posse, ele já tinha falado à imprensa sobre o secretariado e sobre a reforma administrativa mas, disse que deve manter a maior parte da equipe. “As mudanças por ventura vim acontecer, será um realinhamento de peças que funcionavam bem, para outras áreas”.

E defendeu o diálogo entre Município, Estado e União. “Precisamos que o investimento aconteça. Se o governo do estado e o governo federal quiserem investir, serão sempre bem-vindos ao diálogo político. Temos grupos diferentes, mas estou sempre disponível para dialogar, receber as propostas”.

Texto: Reginaldo Ribeiro
Fotos: Portal Cumari
Compartilhe essa notícia

Comentários