Notícias
Deméthrius Gonçalves, assume a Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Goiandira
Deméthrius Gonçalves de Lima, nascido no Estado do Minas Gerais, cidade de Ouro Preto – casado e pai de uma filha. Assumiu a Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Goiandira.
Órgão do primeiro nível hierárquica Secretaria Municipal de Finanças controla a movimentação financeira da Prefeitura de Goiandira. Cabe à pasta executar a política financeira, acompanhar e controlar a execução do orçamento, cadastrar e lançar as receitas municipais, além disso, deve processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do município.
De acordo com Deméthius, a secretaria também é responsável por elaborar, em conjunto com os demais órgãos do Executivo, a proposta orçamentária anual, assim como preparar balancetes, o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o município por outras esferas de governo, entre outras atribuições.
Os recursos sob gestão desta secretaria são oriundos da arrecadação dos impostos de competência do município instituídos pela Secretaria Municipal de Fazenda tais como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), taxas pelo poder de polícia e serviços, e também das transferências constitucionais provenientes da União e do Estado, tais como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA), e outros.
O novo secretário de Finança de Goiandira, salientou que nesta gestão que, os recursos públicos compete a ele manter o equilíbrio financeiro de todos os órgãos da Administração Municipal com eficácia e transparência. “Nesta Administração estamos implantado uma nova filosofia de trabalho por meio do processo de sistematização do fluxo de caixa, que permite uma programação rigorosa de todos os pagamentos e a pontualidade dos compromissos”, finalizou Deméthius.