Notícias
Prefeitura deve publicar novo decreto sobre funcionamento de atividades econômicas em Caldas Novas
Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu neste sábado (16) e fiscalização contra festas clandestinas deve ser intensificada no município
Um novo decreto com medidas para o funcionamento de atividades econômicas em Caldas Novas, como horários de fechamento para bares e restaurantes, vem sendo costurado pela Prefeitura e deve ser publicado na próxima segunda-feira (18).
Neste sábado (16), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município se reuniu para discutir ações de enfrentamento à doença na cidade e a implantação de novas restrições, além da fiscalização de irregularidades.
No encontro, ficou definida também a prorrogação do Alvará Covid-19 até de 30 de junho. Esse é o documento exigido para que as empresas continuem funcionando, mas cumprindo os protocolos sanitários que evitam a disseminação da doença.
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos), afirmou que as ações são para evitar um colapso da saúde, diante da possibilidade da segunda onda de casos de coronavírus. “Se não acirrarmos as ações e fizermos serem cumpridas as normas e protocolos contra a Covid-19, vamos caminhar para um colapso da saúde, a exemplo do que está acontecendo no Amazonas. Não podemos ficar parados esperando a onda chegar, temos que agir”, disse.
A Prefeitura disse que vai intensificar as fiscalizações contras festas clandestinas e que deve lançar um portal de autonotificação de Covid-19, que vai ser usado pelos profissionais da saúde e a população. Ainda no encontro, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o plano de imunização do município contra a doença deve ser divulgado nos próximos dias.