Notícias

Caiado destaca “prática da boa política” durante posse de nova diretoria da FGM

Caiado destaca “prática da boa política” durante posse de nova diretoria da FGM

access_time 3 anos ago

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (1º/06), da solenidade virtual de posse da nova diretoria da Federação Goiana de Municípios (FGM). A cerimônia marcou a transição de mandato do então presidente José de Sousa Cunha, ex-prefeito de Porteirão, para Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e também vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Caiado classificou a sua relação com a entidade como republicana, de apoio mútuo e “mãos estendidas”. “Isso foi essencial para encarar os principais desafios até aqui enquanto governador, como a tomada de decisões em relação à pandemia de Covid-19”, afirmou. “Em toda essa trajetória, a FGM jamais deixou de contribuir para montarmos protocolos conjuntos e regionalizar o atendimento em saúde”, frisou.

O exemplo se estende às demais áreas de governo, como segurança pública, assistência social, educação, habitação e infraestrutura. “As ações são em parceria total com os prefeitos e prefeitas. Não existe gestão que avance sem o compartilhamento de responsabilidades e decisões com os municípios”, pontuou Caiado.

“É por isso que sabemos praticar a boa política. Respeitamos a decisão das urnas. Como governo, temos a responsabilidade de melhorar a vida de cada cidadão dos 246 municípios do Estado”, afirma o governador.

O novo presidente da FGM, eleito para o biênio 2021-2023, endossou a fala do governador e ressaltou sua seriedade como uma base de sustentação para as prefeituras. “Caiado cumpre rigorosamente as transferências constitucionais aos prefeitos, o que não acontecia no passado. Seu governo é transparente e fortalece cada município do Estado”, assegurou. Naves ainda se comprometeu em fortalecer a parceria perante os novos desafios de Goiás, a exemplo do processo de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Estaremos juntos”, pontuou.

Haroldo, que assume a presidência da entidade pela terceira vez, agradeceu o trabalho desempenhado por seu antecessor. Em discurso de despedida, Cunha também voltou as atenções para a importância do canal direto com o Palácio das Esmeraldas, estabelecido por Caiado. “Tivemos uma relação muito harmoniosa, cordial, respeitosa, democrática e republicana”, elencou o ex-presidente da FGM.

Compartilhe essa notícia

Comentários