Notícias
STF realiza sessão extraordinária sobre a Copa América no Brasil
Para decidir sobre a realização ou não da Copa América no Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) marcou uma sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (10/06). A corte deve analisar uma ação pedindo o cancelamento da competição devido à pandemia, apresentada pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG).
O parlamentar pede que o torneio seja impedido por se tratar de “verdadeiro contrassenso sediar um vento desta magnitude num momento tão delicado, como se não bastassem as dificuldades atuais que já são enfrentadas”. Na ação, o PSB menciona a falta de vacinas e leitos no país, além da necessidade de recursos contra o enfrentamento da pandemia.
A ministra Cármen Lúcia enviou ao presidente do STF, Luiz Fux, uma requisição realizar uma sessão virtual com urgência, visto que o torneio tem data de estreia prevista para o próximo domingo (13).
“Considerando a fundamentada excepcionalidade do caso e a expressa previsão do art. 21-B, § 4º, do RISTF e do art. 5º-B da Resolução nº 642/2019, acolho a solicitação apresentada pela eminente Ministra Relatora, para inclusão do feito em sessão virtual extraordinária do Plenário desta Corte, com início em 10/6/2021 (à 0h00min) e término em 10/6/2021 (às 23h59min). Publique-se”, decidiu Fux.
Por: Alice Orth