Notícias

“Tiveram seis anos para fazer e não fizeram”, diz Pedro Paulo ao criticar gestão da OAB-GO

“Tiveram seis anos para fazer e não fizeram”, diz Pedro Paulo ao criticar gestão da OAB-GO

access_time 3 anos ago

Pré-candidato a presidente da OAB, o criminalista Pedro Paulo Medeiros diz que a atual gestão da OAB “fala uma coisa e faz outra há seis anos”, numa alusão a promessas não cumpridas pela entidade.

“Eles tiveram seis anos para reduzir a anuidade e nunca cumpriram a promessa. Prometeram o Hotel do Advogado e o projeto nunca saiu do papel. Na pandemia, lançaram o Auxílio Emergencial e ficou só na propaganda”, afirmou Pedro Paulo. “Isso sem falar no mais importante, que é a defesa das prerrogativas, assunto que eles só retomam em época de eleição”, diz o pré-candidato.

De acordo com Pedro Paulo, é por essa razão que “cresce na advocacia o desejo de mudança”. Ele cita pesquisas que mostram que mais de 60% dos advogados querem alternância no comando da OAB e rejeitam a continuidade de qualquer nome vinculado à atual gestão.

Com o objetivo de tentar manter o poder, a atual gestão da OAB se dividiu em três pré-candidaturas: Rafael Lara, presidente da ESA; Rodolfo Mota, presidente da Casag e Valentina Jungmann, Conselheira Federal. Os três estão atrás nas pesquisas.

“Quando a direção classista passa a olhar mais para os próprios interesses é porque passou da hora de mudar”, diz Pedro Paulo. “E é isso o que vemos na OAB de Goiás hoje. Não se briga pelas prerrogativas porque o presidente tem cargos e contratos no governo. Propostas são lançadas, maquetes construídas, mas os projetos não saem do papel”, critica.

“Nosso projeto é construir uma OAB diferente, independente, que trabalhe pela Advocacia de todo o estado”, defende. “E é isso que vamos fazer, com a participação crescente de advogados que a cada dia clamam e se unem no nosso projeto de mudança”, afirma.

 

Compartilhe essa notícia

Comentários