Notícias
Vitor Hugo diz que Gustavo Mendanha ‘ignora mal que esquerda pode fazer’
Deputado federal quer se candidatar ao governo do Estado. Mendanha tem apoio do PL possível partido de Bolsonaro
O deputado federal Vitor Hugo (PSL) criticou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), em vídeo publicado no Twitter, por “compor com toda a esquerda” durante a campanha para a reeleição em 2020.
“Compôs com PT, PCdoB, PDT, PSB, PV, que são partidos que têm processos de impeachment contra o presidente [Jair Bolsonaro] na Câmara dos Deputados”, disse.
Vitor Hugo ainda atribui a partidos de esquerda o que chama de ‘mal’. “Ou Mendanha não sabe, ou sabendo ignora todo mal que a esquerda fez para o Brasil e poderia fazer para Goiás”, salientou.
“Já imaginou Goiás com um secretário de Educação do PT? Ou secretário de Economia e Finanças ou da Indústria e Comércio do PSOL? A sociedade goiana jamais aceitaria. O Gustavo topa compor com eles para a eleição”, reforça.
Disputa envolve candidatura ao governo em 2022
A fala está relacionada com a disputa de Vitor Hugo com Mendanha em torno do PL em Goiás. O presidente do partido no Estado, Flávio Canedo, e a deputada federal Magda Mofatto (PL) dizem que o apoio ao prefeito de Aparecida de Goiânia em eventual candidatura em 2022 é ‘inegociável’.
Major Vitor Hugo, por outro lado, articula junto as lideranças bolsonaristas em Brasília sua candidatura ao governo de Goiás. O desejo do parlamentar era seguir Bolsonaro para onde ele for. Com isso, o apoio da cúpula goiana do PL a Mendanha coloca o bolsonarista em rota de colisão com o prefeito aparecidense.
Críticas a Caiado
No vídeo, Vitor Hugo ainda se coloca como candidato ao governo e faz críticas ao governador Ronaldo Caiado (DEM) pelo combate à pandemia.
“Colocou patrões contra empregados, isso não é uma postura de quem é de direita, conservador”, disse.