Notícias

Empresa CREC-10 celebra início do contrato de trabalho na CMOC Brasil

Empresa CREC-10 celebra início do contrato de trabalho na CMOC Brasil

access_time 3 anos ago

Na iminência do dia 1º de maio, que marcará o início das atividades da Crec-10 na CMOC Brasil, toda a diretoria e alguns empregados das duas empresas estiveram reunidos na Mina Boa Vista, em Catalão/GO, para celebrar esta parceria.

Crec-10 é uma empresa estatal chinesa, subsidiária da China Railway Group, um grande conglomerado corporativo de pesquisa de engenharia, projeto e construção, fabricação de equipamentos industriais, desenvolvimento imobiliário, desenvolvimento de recursos e mineração, investimento financeiro, entre outros campos de atuação.

Na CMOC, a nova contratada assumirá os contratos dos projetos de Movimentação de Mina, de Descaracterização da Barragem de 1A\1B, e ainda do projeto de Reflorestamento de Fosfatos. Com ampla experiência em gestão e tecnologia na área de construção e infraestutura, a empresa investiu em equipamentos novos e modernos, além de contar com um contingente dedicado de 650 empregados.

A solenidade realizada para marcar o início do contrato contou com os executivos das duas empresas: o Diretor Executivo da CMOC Brasil Jiehui Zhang, o Diretor de Assuntos Corporativos Eduardo Lima, o Diretor de Nióbio Du Zhijie, e o Diretor Diretor Geral da Crec-10 na América Latina Mrs. Sun. O evento teve ainda a presença especial do prefeito de Catalão Adib Elias.

No discurso de abertura, Mr. Zhang destacou a importância de empresas chinesas investirem cada vez mais no Brasil, citando o país como um local rico em recursos minerais e grandes oportunidades de crescimento. “A CMOC Brasil vem, ao longo destes últimos cinco anos, contribuindo ativamente para o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e receita tributária para os municípios que atua. Queremos nos tornar um modelo de cooperação econômica e comercial China-Basil, trazer benefícios mútuos e resultados vantajosos para as duas partes”, disse o Diretor Executivo da CMOC Brasil.

Em seguida, o prefeito Adib Elias foi convidado para dar as boas vindas à nova empresa. Em sua fala, relembrou que o desenvolvimento econômico de Catalão data da década de 70, com a descoberta dos recursos minerais na região. Hoje, a cidade é refência em produção mineral no estado de Goiás. O prefeito aproveitou para refoçar a relevância dos investimentos que a CMOC tem realizado no município, e destacar as oportunidades de aprendizado que podem vir da intregração das culturas brasileira e chinesa. “Precisamos entender a importância da relação entre os países. Esta é uma parceria que pode trazer grandes investimentos para a nossa cidade, gerar emprego e bons salários. Não tenho dúvidas da capacidade e grandeza dos trabalhadores brasileiros e catalanos que vão atuar nesse processo. Mas, destaco a importância de todos nós aprendermos com a disciplina das empresas chinesas. Um somatório que trará muitas riquezas para todos nós”.

Dando continuidade à solenidade, o Diretor Geral da Crec-10 na América Latina, Mr. Sun, agradeceu à CMOC pela oportunidade em atuar na empresa, selando um compromisso de cumprir com todos os acordos do contrato e as políticas da empresa. “A CMOC Brasil nos deu a oportunidade de executar esses três projetos, o que nos traz muita responsabilidade e será um grande desafio. Vamos iniciar nossas atividades com a garantia de cumprimento integral dos acordos do contrato, e atuar com um time eficiente, organizado, e competente, para entregar todos os trabalhos, garantindo a segurança, qualidade e eficiência”, disse ele.

Encerrado os discursos, o prefeito Adib fez o anúncio oficial de início das atividades, comunicando-se via rádio com todos os motoristas que vão atuar no projeto de movimentação de Mina. Após a comunicação, todos os presentes assinaram a faixa de inauguração, marcando o início da parceria. “É um grande prazer declarar o início das atividades da Crec-10 aqui em Catalão”, enfatizou o prefeito.

Após a solenidade, a diretoria da CMOC convidou Adib para visitar o mirante da Mina e conhecer como é realizada toda a atividade de extração e produção de Nióbio na empresa.

Compartilhe essa notícia

Comentários