Notícias
OUVIDOR: Mais de 400 Cartões Moradia Digna foram entregues aos beneficiados pelo programa nesta quarta-feira (14)
Mais de 400 famílias já estão sendo beneficiadas pelo Cartão Moradia Digna, auxílio concedido pela prefeitura de Ouvidor, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, dentro do programa Moradia Digna. Nesta quarta-feira (14), os cartões foram destinados à reforma de casas, no valor de R$ 3 mil reais, respectivamente. O investimento será de R $1.215.000,00. Desde o início do mandato foram entregues 105 cartões. Um total de R$1.530.000,00 investidos. Além de ajudar os ouvidorenses que realizam consertos, pequenas obras e manutenção de suas casas, o programa movimenta a economia local, pois todos os valores são gastos no município.
Do total do valor doado pela gestão, 100% deve ser destinado à compra de materiais de construção e para pagamento de mão de obra.
O prefeito Cebinha Nascimento também fez questão de demonstrar sua alegria na entrega dos cartões. “Estou feliz demais, em poder proporcionar a essas centenas de famílias a oportunidade de melhorar suas residências. Afinal de contas, como é bom ter um lugarzinho arrumado para morar, né? ”, indagou.
O benefício tem por objetivo ajudar famílias carentes na compra de materiais de construção para realizar melhorias em suas casas.
Em suas falas, as autoridades presentes pontuaram que este Programa é um passo importante para a cidade e o comércio e reforçaram o compromisso do poder público em desenvolver mecanismos de melhoria contínua e eficiente, sendo um agente de crescimento e emancipação social, a fim de minimizar as mazelas.
Além disso, o chefe do Executivo destacou o compromisso da Prefeitura em transformar a vida das pessoas, através deste programa e de outros futuros. Isso vai de encontro ao objetivo da gestão, no que diz respeito a alcançar novos resultados e construir soluções eficazes e uma cidade melhor de se viver.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Lúcia, destacou que a definição dos contemplados atendeu critérios específicos de necessidade, como: idade avançada, famílias com acamados e renda familiar, entre outros. “Esse é um importante programa, que vai melhorar as condições de moradia de inúmeras famílias ouvidorenses, inclusive com algumas pessoas deixando a necessidade do aluguel social”, avaliou Ana Lúcia.