Notícias
Kajuru acusa Moro por ter cobrado salário de 40 mil do Podemos: “Sem caráter”
Senador afirmou que ex-ministro realizou viagens e compras pessoas com dinheiro público
Por: Pedro Moura
O senador Jorge Kajuru (Podemos) entrou em uma nova polêmica, após fazer graves acusações contra o ex-juiz e ex-ministro, Sérgio Moro (União Brasil), durante entrevista a um canal do YouTube.
Kajuru afirmou que Moro não tem caráter e que desconfiou do senador desde que se filiou ao Podemos.
“Esse cara não tem caráter, eu não fui com a cara dele e ele vai nos trair”, afirmou Kajuru, lembrando o que disse a seu partido.
Salário
O político ainda revelou que para entrar no Podemos, Moro exigiu um contrato de quatro anos, além de um salário líquido de R$ 40 mil.
“Sergio Moro, se eu, Kajuru, estiver mentindo me prenda, porque quem mente também rouba. Você pediu R$ 40 mil líquidos de salário por quatro anos e a nossa presidente aceitou”, exaltou.
Gastos pessoais
O senador afirmou que o ex-juiz, assim que começou a campanha, viajou para a Alemanha por cinco dias, sendo que toda a despesa foi paga pelo partido. Ao chegar de viagem, Moro teria comprado coisas pessoais como óculos, relógio, bolsa, tendo mandado a nota para o partido pagar.
“O partido pagou. Ele fez compras, de forma irregular, com dinheiro público”, concluiu Kajuru, afirmando que quer uma “distância oceânica” de Moro.