Notícias
Justiça determina internação de jovem autor de ataque em escola de Goiânia
Goiânia – A Justiça de Goiás acatou pedido do Ministério Público do Estado e determinou a internação provisória, por 45 dias, do adolescente de 14 anos autor do ataque com arma de fogo no Colégio Goyazes, em Goiânia. Segundo a determinação, o jovem deverá ser transferido, neste domingo (22), para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais.
Leia Mais:
Tiroteio em colégio de Goiânia deixa dois adolescentes mortos e 4 feridos
Delegado sobre tiroteio em escola: “Adolescente queria matar mais pessoas”
Tiroteio em colégio de Goiânia deixa dois adolescentes mortos e 4 feridos
Delegado sobre tiroteio em escola: “Adolescente queria matar mais pessoas”
Na decisão, a juíza Maria Cezar Moreno Senhorelo determinou que o jovem fique internado até o julgamento do caso pelo Juizado da Infância e Juventude, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) de internação foi feito na tarde deste sábado (21/10) e foi aceito pela justiça no mesmo dia, à noite, pela juíza de plantão.
A internação do menor que atirou contra alunos da escola particular Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia, foi solicitada pelo promotor Cássio Sousa Lima. A previsão é de 45 dias de internação provisória, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, até o julgamento pelo Juizado da Infância e Juventude. “O adolescente confirmou que foi motivado pelo bullying que sofria, mas demonstrou arrependimento”, informou Cássio Lima.
O representante do MP goiano esteve na Delegacia de Atos Infracionais (Depai) para ouvir informalmente o adolescente de 14 anos detido após o atentado desta sexta-feira (20). O atentado resultou na morte de dois colegas e outros quatro feridos. Na segunda-feira, o caso deverá ser distribuído a um promotor da área da Infância e Juventude que dará seguimento ao processo.
Fonte: A Redação