Notícias

Prefeito Cebinha Nascimento, presidente da Agehab Alexandre Baldy e deputado Henrique César deram início à construção de casas a custo zero em Ouvidor

Prefeito Cebinha Nascimento, presidente da Agehab Alexandre Baldy e deputado Henrique César deram início à construção de casas a custo zero em Ouvidor

access_time 1 ano ago

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e a prefeitura, deram início à construção de casas a custo zero na cidade de Ouvidor. O município com pouco mais de seis mil habitantes vai receber 48 unidades habitacionais do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O prefeito Cebinha Nascimento, o presidente da Agehab, Alexandre Baldy e o deputado Estadual Henrique César, assinaram a ordem de serviço para execução de imediato no início da noite desta segunda-feira (05/06).

 

O investimento estadual é de R$ 6,35 milhões, oriundos do Fundo Protege. A obra será realizada em parceria com o Município, que ofereceu o terreno e a infraestrutura. Segundo Baldy, são quase 6 mil casas a custo zero previstas em todo o Estado. “O governador Ronaldo Caiado está dando todas as condições para que esse programa seja desenvolvido com celeridade. As moradias da primeira etapa já estão em processo de finalização, com realização do sorteio dos beneficiários em vários municípios. Logo terão início as entregas”, afirmou. 

“A população de Ouvidor pode acreditar no Governo de Goiás, pode se inscrever, divulgar e participar do programa”, enfatizou o Deputado Estadual, Henrique César. “Vamos construir e entregar casas, a custo zero, para as famílias que mais precisam sair do aluguel.”

 

Quando estiverem abertas, as inscrições dos moradores de Ouvidor serão feitas pelo site da Agehab. Poderão se inscrever candidatos com renda até 1 salário mínimo, que não tenham casa própria e que morem em Ouvidor há pelo menos 3 anos. Na ocasião, as inscrições foram amplamente divulgadas por meio da imprensa e das redes sociais da Agência.

 

Participaram da solenidade de lançamento ex-prefeitos, vereadores, secretários do município, representantes partidários, população em geral. “Este trabalho é sem dúvida muito gratificante. Foram vários   meses de reuniões, entendimentos e acertos. Nesta parceria o município tem que entrar com a área e toda infra estrutura exigidos pelo Programa. O prefeito Cebinha, foi sensível e companheiro para agilizar o processo. Em todas estas etapas tive a oportunidade de acompanhar de perto o processo”, salientou o deputado Henrique César.

 

Logo após assinar a ordem de serviço, o prefeito Cebinha destacou em seu discurso que, “não existe ação sozinha do governo, que pode muito, mas não pode tudo. Se não tivermos parcerias, não damos conta de avançar”. Em seguida explicou que Ouvidor foi a escolhida porque o Município foi rápido, sendo um dos primeiros a apresentar a área e a documentação necessária à parceria proposta pelo Governo de Goiás, por meio da Agehab.

 

Após a solenidade, as autoridades fizeram questão de conferir os trabalhos de perto, no canteiro, onde homens e máquinas já estavam a postos. O método construtivo será o radier, que garante maior rapidez que o convencional.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, disse que a meta determinada pelo governador para a entrega das unidades é “ousada”. “Pretendemos encurtar esse prazo contratual de aproximadamente 195 dias a partir da ordem serviço”. Sobre a seleção das famílias para as moradias, ele frisou que a Agehab e Prefeitura vão lançar edital público, com regras claras e transparentes. Baldy pediu que as famílias fiquem atentas a esse edital, que será amplamente divulgado pela Agehab e prefeitura. As moradias vão ser sorteadas entre os inscritos habilitados. O presidente da Agehab deixou um alerta: “O edital é público para que todos tenham oportunidade de participar. Não haverá qualquer tipo de apadrinhamento ou indicação política para conquistar a tão sonhada casa própria aqui neste empreendimento “, finalizou.

 

O prefeito Cebinha em seu pronunciamento saudou a parceria com o Governo do Estado e considerou a iniciativa um “programa diferenciado”, porque traz início, meio e fim. “Conversávamos, o presidente da Agehab – Alexandre Baldy e o nosso conterrâneo Deputado – Henrique César e eu, que as obras do poder público sempre têm começo, sempre têm inauguração de pedra fundamental, mas nem sempre tem conclusão. Isso não acontece no governo de Ronaldo Caiado, que é um homem de pouca propaganda e de muito trabalho”, reconheceu. Ele também elogiou a rapidez da Agehab na aprovação do projeto e formulação do convênio. 

Compartilhe essa notícia

Comentários