Notícias

‘Ana Paula é um sonho de consumo do MDB’, diz Mendanha após reunião com filha de Iris

‘Ana Paula é um sonho de consumo do MDB’, diz Mendanha após reunião com filha de Iris

access_time 1 ano ago

Definição sobre candidatura deve ser anunciada ainda este ano

Ana Paula Rezende e Gustavo Mendanha se reúnem para articular candidatura para 2024 | Foto: Rodrigo Estrela

 

Por: Raphael Bezerra

Para o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a filha de Iris Rezende é o sonho da legenda na disputa pela prefeitura da Capital no ano que vem. De malas prontas para retornar ao MDB, Mendanha disse ainda que consultou, nesta terça-feira, 8, o presidente da legenda, Baleia Rossi, para elaborar uma tese para que possa disputar a prefeitura de Goiânia. Depois do encontro, ele e Ana Paula se reuniram para articular a eleição de 2024.

“A gente tem conversado sobre o que tem de fazer a partir de agora, e eu sugeri que possamos fazer uma consulta também ao Daniel, presidente do nosso partido, para que junto à Fundação Ulisses Guimarães possamos discutir, não um nome, mas um bloco. Acho que a Ana Paula está correta em dizer que é um momento de dialogar, não só com o MDB, mas com os partidos da base como o União Brasil, pP, e lá na frente decidir qual será o nome que vai representar o partido”, afirmou.

A construção de um plano de governo passa, segundo Mendanha, pela discussão sobre os problemas estruturais da cidade, o acesso à saúde e educação e o cuidado com a Capital. “Até o final do ano teremos o esqueleto desse plano de governo e o nome daquele que será escolhido como candidato. Vamos conversar com todos os atores”, explica.

“A Ana Paula é o sonho de consumo do MDB e dos partidos que são da base. Temos que amadurecer para que isso não seja somente uma vontade do MDB ou do União Brasil, mas que possa ter outros partidos e outros atores envolvidos para que ao final do processo não só nós possamos apresentar um bom projeto, mas que tenhamos um bom nome para vencer as eleições e fazer um bom governo”, aponta.

Cedo para decisão

Ana Paula Rezende diz que ainda não é o momento para decidir sobre uma candidatura do partido, mas mostra desejo em contribuir com o fortalecimento da sigla e, principalmente, ajudar as futuras gerações emedebista através do legado do pai. “A política faz parte da minha vida, é onde eu sinto mais a presença do meu pai. Como filha e cidadã, tenho o dever de levar a história do meu pai para que ela sirva de exemplo para os políticos que estão vindo”.

Encorajada pelas lideranças do partido a se candidatar, Ana Paula reconhece não ser tão conhecida, mas que tem as marcas profundas deixadas pelo pai no Estado e na Cidade. Ana Paula diz isso avaliando que a indicação de seu nome “a deixa feliz porque as pessoas ainda querem mais um pouquinho dele, não a mim”, refletiu.

Compartilhe essa notícia

Comentários