Notícias
Bruno Peixoto recebe delegação chinesa na Alego e destaca ampliação da parceria comercial com Goiás
Da mesma forma, Daniel Vilela salientou que a presença da delegação chinesa em Goiás potencializa ainda mais a relação econômica entre o estado e o gigante asiático. “A China é o nosso principal parceiro comercial, sendo responsável pela aquisição de 50% dos nossos produtos. Então nós estamos bem otimistas nesse sentido de avançarmos e aumentarmos a nossa relação comercial e, inclusive, o governador Ronaldo já anunciou que estará em uma missão na China em novembro e, sem dúvidas, teremos resultados ainda maiores, promissores e bastantes positivos”, completou.
Falando em nome da delegação chinesa, o embaixador Zhu Qingqiao agradeceu a receptividade dos “amigos goianos” e reforçou as boas perspectivas relacionadas aos laços comerciais firmados com Goiás. “A relação entre a China e o Brasil já está bem desenvolvida e Goiás sempre está à frente das cooperações. Nós temos novas e brilhantes oportunidades e certamente vamos conseguir expandir e aprofundar nossa parceria com o estado, especialmente no comércio de agronegócio, investimentos e energia”, sublinhou.
Também participaram do encontro o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho; Secretário da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Pedro Leonardo; Chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Paula Coelho.
Encontro com Caiado
Antes da visita oficial à Assembleia Legislativa, o embaixador chinês foi recebido pelo governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas. Durante o encontro, que também contou a presença do presidente da Assembleia, o líder do Executivo anunciou a possibilidade de investimentos de três grandes empresas chinesas nos municípios de Itumbiara e Aparecida de Goiânia. “Quero buscar a experiência chinesa e desenvolver o nosso estado. Precisamos avançar nos acordos internacionais e costurar espaços para o empresário goiano”, afirmou Caiado.
A comitiva chinesa vai ficar em Goiás por três dias, conforme programação pensada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Secretaria Geral do Governo (SGG). Também estão previstas conversas com empresários e uma visita a um frigorífico de Inhumas. “Viemos ver com nossos próprios olhos o desenvolvimento goiano e como ele colabora com a economia chinesa. É do nosso desejo que a parceria beneficie os nossos povos”, pontuou o embaixador.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias