Notícias

Energia elétrica: “Não estamos preparados para o período chuvoso”, reconhece o presidente da Equatorial

Energia elétrica: “Não estamos preparados para o período chuvoso”, reconhece o presidente da Equatorial

access_time 1 ano ago

O presidente argumenta que a rede de distribuição de energia em Goiás ficou 20 anos sem investimento suficiente

Presidente da Equatorial Energia, Lener Jayme (Foto: Eduardo Pinheiro – Mais Goiás)

Por: Eduardo Pinheiro

“Não estamos preparados para o período chuvoso”, reconhece o presidente da Equatorial, Lener Jayme. Estado de Goiás passa por constantes quedas de fornecimento de energia elétrica. O comentário foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27), na sede da empresa em Goiânia.

O presidente argumenta que a rede de distribuição de energia em Goiás ficou 20 anos sem investimento. “[Isso] a deixou totalmente deteriorada”, pontua. Ainda assim, garante que haverá melhoria.

“O que posso garantir é que a qualidade vai ser melhor gradativamente. Em 2024, vai ser melhor do que em 2023. Uma rede preparada para o período chuvoso e não ter impacto demora”, disse.

Quedas de energia

Segundo a empresa, as constantes quedas de energia que afetam a sociedade atualmente são resultado de alta demanda por energia durante o período de calor e problemas de infraestrutura antigos.

No entanto, Jayme contemporiza dizendo que a estrutura possui inteligência para “isolar” os pontos onde ocorrem os problemas, deixando menos consumidores sem energia.

Relação com o consumidor

Ele também aponta que 0.1% do total de 3.3 milhões de unidades consumidoras de energia de Goiás solicitaram ressarcimento por eventuais perdas. Ele reconhece que o volume é grande, mas que está diminuindo gradualmente e já é menor do que em 2022.

“A partir da entrada do processo, temos 10 dias para ir até o consumidor, identificar o problema que ocorreu para realizar o laudo”, pontua.

Presidente da Equatorial, Lener Jaime, diz que a empresa investiu cerca de R$1.3 bilhão em seis meses. O que reduziu reclamações no Procon em 50%. Segundo ele, a melhora é sentida de forma gradativamente.

Compartilhe essa notícia

Comentários