Notícias

Gorou a volta de Adib ao MDB? Prefeito já fala em filiação ao União Brasil

Gorou a volta de Adib ao MDB? Prefeito já fala em filiação ao União Brasil

access_time 1 ano ago

Novela sem fim, a refiliação de Adib Elias ao MDB parece que não vai acontecer: Galdinos seguem no comando do partido em Catalão

Dada como certa, aliás, certíssima, a volta do prefeito de Catalão Adib Elias ao MDB está a um passo de gorar. Adib, para se refiliar ao partido no qual passou 41 anos da sua carreira política, exige o controle do diretório municipal e o reconhecimento da sua influência na região Sul, o que é recusado pelos irmãos Galdinos, atualmente no comando da emedebismo catalano.

O vice-governador e presidente estadual do MDB Daniel Vilela chegou a participar de uma reunião entre Adib e os Galdinos, na tentativa de se chegar a um acordo de convivência. Não deu em nada. O prefeito não recuou um milímetro e os Galdinos, por sua vez, insistiram na proposta de uma chapa com um deles, no caso o pecuarista Elder, na cabeça, entregando a vice a um adibista.

A novela do retorno de Adib ao ninho antigo já passou de dois anos. Mas agora, com a iminência das eleições, o prazo está se esgotando: políticos e candidatos precisam se preparar para as urnas, buscando aliados e montando seus projetos. O secretário de Administração da prefeitura de Catalão Nelson Fayad, pré-candidato apoiado por Adib à sua própria sucessão, diz que o ingresso no União Brasil do governador Ronaldo Caiado é a hipótese colocada na mesa para a definição do futuro do grupo.

Em Catalão, os Galdinos cochicham nas esquinas que receberam de Daniel Vilela a garantia de que não serão abandonados e que Adib só será aceito na legenda se aceitar dividir o diretório. Isso nem de longe passa pela cabeça do prefeito. A perspectiva, portanto, é a de que nada acontecerá e tudo continuará como dantes. Ou seja: com os Galdinos no MDB e Adib confirmando a tendência de procurar agasalho no União Brasil.

Por: José Luiz Bittencourt – PODER

Compartilhe essa notícia

Comentários