Notícias

GIRO PELO ESTADO – Iris deve promover mudanças na equipe

GIRO PELO ESTADO – Iris deve promover mudanças na equipe

access_time 7 anos ago

Iris deve promover mudanças na equipe

O prefeito Iris Rezende (PMDB) tem planejado mudanças na sua equipe neste mês. Por dois motivos: buscar melhores resultados na sua gestão e no relacionamento político, especialmente com a Câmara de Goiânia. O prefeito avaliou para aliados mais próximos, sem citar nomes, que alguns dos seus auxiliares apresentaram resultados aquém do esperado. Uma tendência é de remanejar titulares de cargos estratégicos na Prefeitura que são presidentes de partidos pequenos. Exemplo é o Pros, que tem Rodrigo Melo como secretário municipal de Administração, mas agora será comandado pelo deputado estadual Lincoln Tejota, da base do governador Marconi Perillo (PSDB). Outras mudanças devem ocorrer na Secretaria da Educação e na Comurg, presidida por Denes Pereira (PRTB), que deverá ser candidato a deputado. A Secretaria de Governo pode ser dividida em duas, com uma pasta exclusiva para o relacionamento com a Câmara. Mas Iris não pensa em mudanças na Saúde, que foi alvo de críticas dos vereadores.

Articulação

Irmão do ministro goiano Alexandre Baldy (Cidades), Joel Braga Filho está cotado para o primeiro escalão do Paço. Atualmente é filiado no DEM e já foi secretário de Iris Rezende na gestão anterior do prefeito.

Distribuição

No quebra-cabeça da reforma administrativa do Estado para este mês, quatro estruturas estão no tabuleiro para acomodar PTB, PSD e PP: Segov, Secima, Cidadã e Desenvolvimento Econômico.

Manter em 10

O núcleo palaciano resiste em aumentar o número de secretarias do Estado para acomodar novos aliados em 2018. Mas criar a Secretaria da Habitação poderá, novamente, ser uma saída.

Vaga disputada

O secretário estadual Vilmar Rocha poderá ser contemplado com a primeira suplência na chapa de Marconi Perillo (PSDB) para o Senado. Isso para selar a aliança do PSD na base governista.

Moradias

O Estado não vai conseguir construir as 30 mil casas populares prometidas para este mandato do governador Marconi Perillo, mas deve encerrar 2018 com quase 30 mil convênios assinados para a construção das mesmas. “O problema maior é a burocracia, mas vamos chegar em fevereiro com 20 mil convênios assinados”, afirma o secretário estadual João Gomes.

Ofensiva petista

O PT programa para o dia 13 atividades em várias capitais do País em defesa do ex-presidente Lula, que será julgado (em segunda instância) no dia 24. Em Goiás o partido vai abrir “comitês em defesa da democracia” e para a pré-candidatura do petista a presidente da República. Já abriu em Senador Canedo e em Goiânia está previsto para a primeira quinzena de janeiro.

Nas redes sociais

O ex-prefeito Maguito Vilela tem patrocinado suas contas nas redes sociais, o que aumenta a desconfiança de lideranças na base governista e no próprio PMDB sobre sua real intenção para 2018.

Compartilhe essa notícia

Comentários