Notícias

Vanderlan Cardoso afirma que política em Goiás terá “mais equilíbrio” com Marconi na presidência nacional do PSDB

Vanderlan Cardoso afirma que política em Goiás terá “mais equilíbrio” com Marconi na presidência nacional do PSDB

access_time 12 meses ago

Senador Vanderlan Cardoso avalia que política em Goiás ganhará equilíbrio com Marconi Perillo no comando nacional do PSDB. (Foto: Divulgação)

Por: Tainá Borela

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo assumiu, na tarde desta quinta-feira, 30, durante a convenção do PSDB nacional, em Brasília, a presidência do partido após meses de articulação e discussões internas na sigla para a escolha do nome que sucederia o governador Eduardo Leite (RS) na função. Em Goiás, a vitória do tucano já rendeu considerações de outras figuras políticas importantes do Estado. Durante entrevista ao programa Papo de Garagem, o senador Vanderlan Cardoso, que é presidente estadual do PSD, defendeu que a política em Goiás terá “mais equilíbrio” com Marconi no comando do diretório nacional do PSDB.

“A presidência de um partido dá voz nacional, além de estrutura. Vai participar da decisão de eleições municipais em todo o Brasil. Em Goiás, também equilibra. Quanto mais discussão tiver, mais equilíbrio”, argumentou o senador. Marconi é atualmente a voz mais representativa da oposição ao governo de Ronaldo Caiado (UB).

Vanderlan afirmou ainda que acredita na retomada de protagonismo do ex-governador. “Nós temos que tirar o chapéu. Ele sabe ressurgir das cinzas e ele vai voltar a fazer grupo político.”

O pessedista, que já foi aliado de Ronaldo Caiado, avaliou também que Marconi Perillo tem chances ser governador de Goiás novamente. “A pessoa teve quatro mandatos não é à toa. Quantos programas ele criou no Estado, gente?”, questionou Vanderlan. Enquanto esteve à frente do governo, Marconi e Vanderlan tiveram uma relação pacífica, mesmo quando foram adversários na disputa ao governo estadual, em 2014, que deu ao tucano seu quarto mandato. Em 2016, o ex-governador apoiou a candidatura de Vanderlan em Goiânia.

O senador se prepara agora para concorrer pela terceira vez à prefeitura da capital nas eleições municipais do ano que vem. E, até agora, não há indícios de que terá o apoio de Caiado para a disputa ao Paço Muncipal como em 2020. A cúpula governista, composta por UB e MDB, trabalham para definir um nome de um dos dois partidos, que tenha chances de concorrer contra o senador, que lidera, juntamente com a deputada federal Adriana Accorsi (PT), as últimas pesquisas divulgadas.

Compartilhe essa notícia

Comentários