Notícias

Catalão (GO) recebeu ações do projeto “Biblioteca da Diversidade” nos  dias 20, 21 e 22 de maio

Catalão (GO) recebeu ações do projeto “Biblioteca da Diversidade” nos dias 20, 21 e 22 de maio

access_time 6 meses ago

Projeto doou estruturas com livros infantis, com temas da cultura afro-brasileira, bem como títulos impressos em braille

Instituições públicas de Catalão (GO) receberam o projeto “Biblioteca da Diversidade”, entre os dias 20, 21 e 22 de maio.  As ações tiveram o objetivo de viabilizar a formação aos professores, para conduzir pautas construtivas sobre os povos indígenas e culturas afro-brasileiras.

Foram doadas estruturas com 80 livros literários infantis, incluindo temas da cultura afro-brasileira, bem como 5 títulos impressos em braille. Também foram ofertados 50 jogos e brinquedos educativos, bem como um acervo de materiais artísticos (papéis, lápis, canetinhas, etc).

O projeto contou com intérpretes de Libras e um monitor, que auxiliou o público no espaço e também orientou os participantes com deficiências físicas, visuais ou espectros, síndromes ou doenças que geram limitações.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Biblioteca da Diversidade” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio da Altia e Komedi, com patrocínio da SEFAC, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições que receberam as apresentações:

Escola Municipal Patotinha, Escola Municipal Frei João Francisco  e Escola Municipal Wison da Paixão.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Contato para pautas:

Isabelle Mancini – isabelle.mancini@viracomunicacao.com.br – (19) 99228-1535

Sophia Castro – sophia.castro@viracomunicacao.com.br – (19) 99186-4616

Fotos: Lucas Weilor

Compartilhe essa notícia

Comentários