Notícias

Gustavo Sebba inaugura mais uma unidade do Itego em Catalão

Gustavo Sebba inaugura mais uma unidade do Itego em Catalão

access_time 7 anos ago

A partir de agora, o município conta com o Itego Professor Antônio Sales

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) inaugurou nessa segunda-feira, 22, mais uma unidade do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Catalão. A solenidade foi realizada no antigo Colégio Tecnológico (Cotec) Confecções, no bairro Santa Cruz. O Itego Professor Antônio Sales receberá de imediato 180 alunos, que participaram de uma aula inaugural, e da apresentação dos cursos que serão realizados. Em 2018, serão cerca de 300 vagas disponibilizadas.

Gustavo explicou que o antigo Cotec contava com apoio da Prefeitura de Catalão, na gestão de Jardel Sebba (PSDB). “O Cotec veio para Catalão em parceria com o Governo de Goiás e o aluguel desse local, pagamento de água e energia era por conta da administração municipal. Mas, a ajuda foi cortada tão logo o novo prefeito assumiu”, explicou.

Depois de muitas dificuldades enfrentadas sem a parceria, Gustavo conseguiu a unidade do Itego. “O Cotec foi muito importante e trouxe para Catalão tecnologia avançada, que beneficiou o setor de confecções. A cidade recebeu a máquina Audaces, com custo de R$ 1,5 milhão, que corta 5 mil peças diárias. Vários cursos foram ofertados, como Costureira de Modinha e Modelagem, Artesanato em Tecido, Modelagem em Lingerie e Moda em Desenho, entre outros. Agora, Catalão ganhará ainda mais com o Itego Professor Antônio Sales.”

A diretora do Itego Professor Antônio Sales, Michelly Costa, informou que os cursos de educação profissional oferecidos, vão proporcionar à população, de forma gratuita, conhecimento, capacitação e preparação para o mercado de trabalho, potencializando o desenvolvimento social e econômico da região.

Além do deputado estadual, participaram do evento os vereadores de Catalão, Sousa Filho e Rosângela. O diretor do Itego Labibe Fayad, Silvano Mecânico, o diretor da AGETOP e representante do governador Marconi Perillo, César José Ferreira, e o Dr. Raulison, do Instituto Reger.

Por: O Sudeste
Compartilhe essa notícia

Comentários