Notícias
Caldas Novas: mais político do que Kleber Marra, Evandro Magal ganha o apoio de Bruno Peixoto
O prefeito não vai mal em termos administrativos, apesar de algum desgaste. Mas não é popular e não agrega como o ex-prefeito
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, do MDB, apesar do relativo desgaste, não é um gestor ruim. Pelo contrário, é proativo.
Entretanto, se funciona como gestor, Kleber Marra não articula, em termos políticos, com eficiência e desenvoltura. Falta agregar e, portanto, conviver de maneira mais adequada e realista com os políticos.
Em três anos e quase sete meses de mandato, Kleber Marra não conseguiu o feito de se tornar popular. Por isso corre o risco, mesmo fazendo uma administração que melhorou Caldas Novas para todos, perder para o ex-prefeito Evandro Magal, do PRD.
Evandro Magal é acusado de quase tudo — menos de ser “santo”. Mas permanece popularíssimo. Por isso, é forte candidato a prefeito.
Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil), declarou, publicamente, que apoia Evandro Magal. O parlamentar relatou, num vídeo, que foram deputados juntos e que, como prefeito e secretário de Estado, Evandro Magal atuou de maneira “competente”.
Bruno Peixoto frisou que Evandro Magal é “gestor” e que, se eleito, vai “colocar Caldas Novas nos trilhos do desenvolvimento, cuidando da cidade e das pessoas”.
O presidente da Alego poderia ter acrescentado que, sobretudo, Evandro Magal é político. No momento, é o diferencial entre ele e Kleber Marra. (E.F.B.)