Notícias

Marcelo Paiva é reeleito com a maior votação eleitoral da história de Anhanguera

Marcelo Paiva é reeleito com a maior votação eleitoral da história de Anhanguera

access_time 1 ano ago

O prefeito Marcelo Paiva (MDB) foi reeleito neste domingo (6) em Anhanguera, com 100 % das urnas apuradas, o atual chefe do Executivo obteve 58,22 % totalizando 896 votos.

Em tempos de polarização e eleições acirradas, a cidade de Anhanguera viveu uma realidade diferente.

A atual administração da Prefeitura de Anhanguera foi aprovada pela maioria dos eleitores anhanguerinos nas eleições municipais deste domingo, já que Marcelo Paiva (MDB) e o vice na chapa Flávio Pereira (PDT), que integrou uma coligação formada por cinco partidos, foram reeleitos, com 58,22% dos votos, o maior percentual numa candidatura à reeleição nos últimos anos, o equivalente a 896 votos obtidos.

No total, Paiva obteve uma votação seguindo, resultado que, segundo ele, consistiu no julgamento que a população fez dos três anos e seis meses de seu mandato.

A cidade de Anhanguera, com 71 anos de emancipação política, foi a primeira em uma reeleição de um prefeito, que manteve a mesma chapa para disputar o pleito eleitoral.

Em pronunciamento em prol da candidatura do prefeito Marcelo Paiva, o Governador do Estado de Goiás- Ronaldo Caiado (UB), enalteceu a solicitação do gestor de Anhanguera, solicitando a construção de 30 habitações no município. “No país, não tem nenhum lugar que construa casas a custo zero, só no Estado de Goiás. Pode ter certeza Marcelo, como você foi o idealizador do programa Casas a Custo Zero, vamos aumentar nossos programas sociais e convênios com sua gestão, para sua cidade ficar cada vez mais linda e a população vivendo com mais dignidade”, reafirmou o compromisso Caiado.

Por fim, o governador pediu votos para Marcelo e Flávio, pedindo a toda população, que dessem aos candidatos, a maior votação na reeleição do prefeito de Anhanguera.

Nos bastidores, já se comenta da aproximação do prefeito agora reeleito Marcelo Paiva, com a aproximação junto ao governo de Goiás, o credenciando ainda mais, na pretensão em ocupar uma cadeira na mesa de direção da Associação Goiana de Municípios – AGM. Com o objetivo de congregar e defender os interesses dos Municípios Goianos, a entidade passará por um processo eleitoral no início do próximo ano de 2025.