Notícias

Clenys Pinheira volta ao cenário político e deve se lançar pré-candidata a deputada estadual

Clenys Pinheira volta ao cenário político e deve se lançar pré-candidata a deputada estadual

access_time 2 meses ago

A advogada e servidora pública Clenys Pinheira voltou a se movimentar no cenário político e, ao que tudo indica, deve se lançar como pré-candidata a deputada estadual nas eleições do próximo ano. Mesmo sem uma base consolidada e sem um grupo político estruturado, Clenys demonstra disposição para enfrentar mais uma disputa eleitoral.

Ela ficou conhecida politicamente ao disputar a Prefeitura de Três Ranchos, pelo MDB, na última eleição municipal, quando obteve 1.132 votos, cerca de 33% dos votos válidos. O resultado foi considerado expressivo dentro do município, embora não tenha se traduzido em um protagonismo político regional após o pleito.

Em contato com a reportagem na manhã desta segunda-feira (3), Clenys confirmou que está em Goiânia, participando de uma reunião com o deputado federal José Nelto, que teria feito o convite para que ela participe da disputa. “Tenho coragem para enfrentar, mas dependo de estrutura. A ideia é dobrar com José Nelto mesmo em Três Ranchos e outras cidades que vamos trabalhar”, afirmou.

Questionada sobre o partido pelo qual pretende concorrer, a advogada adiantou que a tendência é permanecer no MDB, mas ainda aguarda uma conversa definitiva com a direção estadual. “Daniel me garantiu vaga no MDB. Mas também preciso me reunir com ele, porque dependo da estrutura do partido para concorrer”, explicou, referindo-se ao vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual da sigla.

Nos bastidores, a possível “dobra” entre Clenys e José Nelto é vista como uma tentativa de dar fôlego político à pré-candidatura e ampliar o alcance para além das fronteiras de Três Ranchos. Ainda assim, analistas consideram que o desafio é grande, já que a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa tende a ser uma das mais acirradas dos últimos anos na região.

A trajetória de Clenys reflete o dilema de muitos novos nomes da política goiana: a coragem e o desejo de representar precisam encontrar sustentação em base, estrutura e apoio partidário. Como resume um observador experiente do cenário político local, “sonhos precisam ser sonhados, mas mandatos precisam ser construídos”.