Notícias

Caiado considera prudente a revogação de soltura dos presos em 2ª instância

Caiado considera prudente a revogação de soltura dos presos em 2ª instância

access_time 6 anos ago
 O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) classificou como prudente a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de suspender a liminar, concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, que permitia soltura de presos em segunda instância. A ação beneficiaria milhares de presos, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Acho que não tem sentido, uma hora dessas, você criar um clima que vá trazer um transtorno. [Isso] vai cada vez mais instigar a sociedade, no sentido de não acreditar mais na Justiça”, opinou Caiado em entrevista exclusiva ao jornal A Redação na noite de quarta-feira (19/12), durante posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
Na análise do governador eleito, “uma decisão monocrática dessa traria um transtorno enorme e um descrédito ao poder judiciário”. Caiado finalizou a entrevista dizendo que o entendimento sobre a legalidade da prisão em segunda instância só pode ser alterado de maneira coletiva, “dentro do colegiado do Supremo Tribunal Federal”.

O democrata participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Fieg. Sandro Mabel assume a presidência, no lugar de Pedro Alves, para o quadriênio 2019-2022. A solenidade também contou com homenagem ao presidente Michel Temer, que recebeu a comenda Mérito Industrial. Pela manhã, o governador eleito foi diplomado durante cerimônia realizada no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE).

Por: João Unes e Mônica Parreira
Compartilhe essa notícia

Comentários