Notícias
Toma posse a nova diretoria da AGM para biênio 2019/2020
Aconteceu na manhã de hoje, 20, a posse da nova diretoria da Agência Goiana de Municípios (AGM) para o biênio 2019/2020. O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, mais conhecido como Paulinho, assume a presidência ao lado do prefeito de Cachoeira Alta, Kelson Vilarinho, que assumirá a vice-presidência. A solenidade foi realizada na sede da AGM, em Goiânia no Setor Sul.
Compareceram no evento várias autoridades, além de dezenas de prefeitos, deputados estaduais, também prestigiaram o evento os secretários Wilder Morais (Indústria e Comércio) e Cristiane Schimidt (Economia). O vice-governador Lincoln Tejota representou o governador Ronaldo Caiado.
Para o presidente Paulinho, os desafios para essa nova gestão é continuar a luta municipalista. “Vamos continuar mostrando para o estado, as lutas que os municípios estão enfrentando em suas administrações. Dificuldades no transporte, na saúde e na malha viária”, disse.
Outro ponto importante da nova gestão, será a relação com o governo federal. “Continuaremos a luta para que se reveja o Pacto Federativo, para que possamos ter recursos próprios e não ficar dependendo do governo estadual e federal para continuar com as obras”, destacou Paulinho.
O vice-presidente Kelson Vilarinho ressaltou a importância da entidade no Estado de Goiás.
“É uma honra ser novamente o vice-presidente dessa grande associação. Acredito que essa nova gestão vai ter ainda mais desafios que a anterior”, disse o vice-presidente, Kelson .
O vice governador do Estado de Goiás Lincoln Tejota alertou os gestores municipais sobre o pacto federativo
“As mudanças no pacto federativo terão que ocorrer nesse mandato, pois não há como adiá-las ainda mais. Os municípios estão sendo sacrificados e, agora mais do que nunca, os prefeitos devem buscar a união na defesa de seus interesses”.comentou.
Lincon ainda ressaltou que o governo de Ronaldo Caiado é municipalista, indiferentemente da cor partidária, todos terão o mesmo tratamento, sem qualquer discriminação.
“O governador reconhece as dificuldades em atender as reivindicações dos prefeitos principalmente de atualizar repasses de recursos, mas está empenhado na superação da crise financeira que passa o Estado e para tanto, semanalmente, vai à Brasília articular soluções junto ao Governo Federal”. disse.
Conhecido em Goiás no meio politico, como um prefeito tocador de obras e respeitador do dinheiro público, na primeira gestão do presidente da AGM Paulinho e toda a diretoria , economizaram R$ 500 mil reais, que serão destinados para a construção de uma grande estrutura para os futuros prefeitos do Estado de Goiás.