Notícias

Caso kafkiano: Casal quer disputar Prefeitura de Ouvidor. Mas lei impede que os dois sejam candidatos

Caso kafkiano: Casal quer disputar Prefeitura de Ouvidor. Mas lei impede que os dois sejam candidatos

access_time 5 anos ago

Maria Rita e João César planejam disputar a prefeitura. Mas oficialmente ainda são casados. Um deles tem de sair do páreo

Na cidade de Ouvidor, que fica próxima de Catalão, no Sudeste goiano, há uma história política das mais curiosas. A base do prefeito Onofre Galdino Pereira Júnior (MDB) tem no mínimo seis pré-candidatos a prefeito, mas o nome que desponta é o de Maria Rita Tartuci Fonseca (secretária de Administração e Planejamento). Mas há uma pedra no meio do caminho.

O PSDB decidiu bancar João César — aliado do deputado estadual Gustavo Sebba — para prefeito. João César e Maria Rita eram casados e se separaram. Mas, como não foi feita a separação legalmente, para todos os efeitos, continuam “casados” — ainda que levem vidas independentes um do outro.

Como resolver o problema? Por serem “casados”, os dois não podem disputar, pois contraria a lei. Se recorrerem à Justiça, a tendência é que o juiz decida pela candidatura do mais velho — no caso, João César.

Mas João César teria dito a uma filha que, se Maria Rita for candidata, sai do páreo — mesmo não sendo aliados políticos; pelo contrário, são adversários. A ressalva é que o PSDB o pressiona para ser candidato — alegando que é o “favorito”.

Fonte: J. Opção

Compartilhe essa notícia

Comentários