Notícias
Adial celebra os 25 anos da Mitsubishi em Catalão
A fábrica da HPE Automotores, em Catalão, representante da Mitsubishi Motors e da Suzuki Veículos no Brasil, comemorou 25 anos de atividades em Catalão. O diretor – executivo da Adial Log, Eduardo Alves e o assessor executivo da Adial, João Paulo Nogueira estavam presentes na celebração realizada na última quinta-feira, 25, que reuniu o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador, Daniel Vilela.
“Para nós da Adial é uma honra participar deste aniversário de 25 anos da HPE. Nos sentimos participativos. A Adial existe desde 1995, celebramos 28 anos em 2023, e temos certeza que também contribuímos para o crescimento da HPE, ligados à questão dos incentivos fiscais que permitiram a empresa perdurar todo este tempo no Estado”, pontua Eduardo.
A montadora é uma das maiores empregadoras da região, com geração de 10 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos. A unidade tem capacidade para produzir até 120 mil veículos por ano em uma área de 247 mil metros quadrados dentro do Distrito Estadual Mínero-Industrial de Catalão (Dimic). “Temos aqui uma empresa que é referência mundial. Fiz questão de estar aqui para agradecê-los pela deferência de trazer o que existe de mais moderno em tecnologia. São 25 anos de investimentos do melhor do automobilismo em nosso estado”, afirmou Caiado.
Pioneirismo
Segundo o CEO da HPE, Mauro Luís Corrêa, a fábrica em Goiás é a primeira no mundo a ter produzido um motor Mitsubishi fora do Japão. “São 25 anos de história dessa empresa, que não só produz veículos de alta qualidade e tecnologia, mas que muda a vida de milhares de pessoas que se dedicam a este complexo”, frisou o empresário.
“Temos uma parceria de 30 anos com a HPE. Agradecemos o investimento e confiança em nossos produtos. Catalão produz veículos com o mesmo nível de qualidade que todas as fábricas da Mitsubishi Motors pelo mundo”, afirmou o representante da Mitsubishi Motors do Japão, Kishiura San.
O vice-governador, Daniel Vilela, que também acompanhou a visita à fábrica, lembrou das primeiras tratativas para o início da indústria em Catalão, em 1998. Na época o seu pai, Maguito Vilela, era governador do Estado. “Valeu a pena a somatória de esforços de todas as lideranças empresariais e políticas para essa conquista. Foi um momento transformador para a cidade e a região a vinda da Mitsubishi para Goiás”, destacou. (Com informações da Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás)
Fotos: André Costa