Notícias
Aliados de Marcelo Paiva veem cenário mais fácil para a reeleição em Anhanguera
Aliados do prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva (MDB), veem o cenário mais fácil para reeleição do chefe do executivo anhanguerino na disputa de 2024
O prefeito de Anhanguera-GO, Marcelo Paiva (MDB), 50 anos, vem se tornando uma revelação na política, projeta-se como um dos maiores líderes da nova geração que conquistou o poder no interior de Goiás e que tem feito muito barulho e incomodado líderes tradicionais. Ele chega para ocupar um espaço o qual o eleitorado vinha reclamando. A nova geração, que tem dado as cartas na política goiana, tem conquistado espaços em todos os cargos eletivos, de governador a vereador, dando ao poder uma nova cara de administração pública.
Paiva surgiu meio por acaso, convocado às pressas para salvar a população da menor cidade do Estado de Goiás, que almejava por dias melhores, num contexto de forte apego por renovação. A estratégia parecia promissora, e ele se tornou o diferencial, visto que a disputa, durante as eleições de 2020, apontava para um confronto de jovens prefeitos. Mas a voz do povo falou mais alto, Marcelo Paiva foi eleito com 59,37% dos votos.
O prefeito é natural da cidade mineira Araguari, por coincidência ambos os municípios (Anhanguera e Araguari) fazem divisa de estados. Engenheiro Civil de formação, Paiva tem chamado a atenção dos líderes políticos, devido a sua aproximação com o governador, vice-governador, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. O gestor traçou as linhas da modernidade do município, assim é visto pelo eleitorado jovem como político visionário.
Frente ao Paço Municipal, Marcelo tem realizado uma gestão convincente em termos de volume de obras e de zelo pela coisa pública, resgatando a imagem de gestor competente e ético. Além disso, mostra que tem vida própria e muito para apresentar até 2024 para, certamente, se consolidar como um forte candidato a continuar no comando do município. A votação consagradora em 2020 e a boa aceitação que mantém junto à opinião pública indica que o prefeito está no rumo certo e com o caminho livre para conquistar a reeleição.
Apesar de confirmar a intenção de concorrer à reeleição, Marcelo disse que o cenário eleitoral para a disputa é incerto, devido à fusão de partidos, que deverá ocorrer nos próximos meses, além de migrações de políticos para outras siglas. “Imagino que o processo eleitoral vá começar a ser discutido nos próximos meses. O período correto para fazer essa discussão é o ano que vem, senão perdemos o foco daquilo que é a nossa obrigação: governar. Para começar a discutir questões políticas, o cenário ainda está muito incerto”, disse o prefeito.